arrow_backVoltar

Jacky and the Beantcoinstalk

F/Nazca e Conspira em curta

09.03.18








Desde que foi anunciado o formato Bumper Ads, que mostra um comercial por 6 segundos antes dos vídeos, no YouTube, o Google desafia agências a contarem "histórias" surpreendentes e criativas neste curtíssimo espaço de tempo.

Para tanto, o YouTube criou o projeto Iconic Stories in 6 e, este ano, pela primeira vez, uma agência brasileira está dentro.

Um curta da F/Nazca Saatchi & Saatchi, dirigido por Guilherme Nasser da Conspiração Filmes, é fruto deste desafio e terá destaque no SxSW, em Austin, Texas. Outras 13 produções, criadas por agências internacionais, serão exibidas no festival. Todas em versões de 6”, 15” e 30”, além de uma versão sem duração determinada. O tema deste ano gira em torno dos grandes clássicos da literatura infantil, como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Cinderela. Para Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca, “o maior desafio não está necessariamente em encurtar uma história, mas sim em fazer dela uma mensagem instigante ainda que breve”. Nas mãos dele, as moedas, ovos e barras de ouro do clássico João e o Pé de Feijão viraram criptomoedas, transportando o conto para o cenário atual. “As limitações do briefing e dos formatos são grandes oportunidades de criar algo inédito”, conclui Theo. “O mais legal de recontar esta história foi trazer os símbolos e elementos do conto original para o nosso filme. Temos os ovos, a galinha, o gigante, a vaca, o castelo e as nuvens inseridos no contexto das criptomoedas. Tudo isso resultou em um mundo estético super particular para Jacky e sua viagem psicodélica”, acrescenta Guilherme Nasser, diretor de cena da Conspiração Filmes. O projeto foi criado em 2016 com a intenção de estimular a criatividade na convergência entre tecnologia e storytelling. A ideia é usar as premières, como a que haverá em Austin, para enriquecer a discussão, atrair novos olhares e abrir novas perspectivas”, explica Cássio Brandão, head of agency business do Google no Brasil.










Aqui você confere todas as versões do curta da F/Nazca.







Jacky and the Beantcoinstalk

F/Nazca e Conspira em curta

/