arrow_backVoltar

Joga Junto

Nescau vai usar menos canudos plásticos

06.02.19

Como parte do movimento #JogaJunto, que convida o público a participar de uma "jornada de evolução pelo bem da natureza", a marca de achocolatado Nescau, da Nestlé, lança uma série de ações, com o objetivo de ajudar a conscientizar os consumidores sobre a importância do descarte correto das embalagens e para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos.

A primeira ação anunciada é uma parceria com o Projeto Tamar, que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Além de apoio financeiro às iniciativas da entidade, a marca promete criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente, em conjunto com a instituição.

A marca também inicia um trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, substituindo-os por canudos de papel biodegradável, gradualmente. Packs de Nescau Prontinho já trarão o novo canudo, a partir das próximas semanas.

Segundo a Nestlé, a ação vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado já no primeiro ano do projeto. A meta é que 100% da produção de Nescau tenha substitutos ao canudo plástico, até 2025.

A marca lança ainda o movimento #jogapradentro, que incentiva o consumidor a colocar os canudos dentro da embalagem após o consumo, para que os materiais de embalagem não terminem como resíduos. A comunicação será impressa em embalagens, packs materiais para PDV e em campanhas.

A Nestlé também apresenta uma plataforma de inovação aberta no Brasil denominada Henri (em homenagem ao fundador da empresa Henri Nestlé), por meio da qual empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos. Segundo a empresa, os projetos selecionados, terão suporte financeiro e o apoio para o desenvolvimento.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: NESCAU

Campanha: Joga Junto

Diretor geral de criação: Felix del Valle

Diretor de criação executivo: Márcio Fritzen

Redator: Rafael Campeão

Diretor de arte: Diego Rocca

Mídia: Juliana Spina e Tiago Duarte

Atendimento: Regina Madeira e Fabiana Duarte

Aprovação do cliente: Rafael Nadale/Fabiana Fairbanks/Rodrigo Lopes/Juliana Carvalho

Fotografia (tratamento de imagem): Samuel Silva e Vagner Alves

Joga Junto

/