arrow_backVoltar

Jornalismo

Facebook investe US$ 100 mi para apoiar veículos

30.03.20

Empresas jornalísticas estão trabalhando intensamente para abastecer a população com notícias sobre a pandemia do novo coronavírus. Para apoiar o setor, que perde receitas pela queda de publicidade em virtude do impacto econômico da covid-19, o Facebook decidiu investir US$ 100 milhões em veículos e organizações de jornalismo no mundo.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 30. O Facebook informa que US$ 25 milhões serão encaminhados por meio do Facebook Journalism Project para empresas que produzem noticiário local. Os US$ 75 milhões restantes equivalem a investimentos de marketing que estão sendo direcionados a veículos de várias partes do mundo.

O Facebook criou um programa de doações, o Covid-19 Community Network, para financiar jornalismo local e veículos que estejam em países mais atingidos pela pandemia. Uma primeira rodada de investimentos já aconteceu: foram atendidos 50 jornais dos EUA e do Canadá (veja alguns deles aqui).

Esse valor se soma a outros investimentos da rede no jornalismo. Ao todo, o Facebook está destinando US$ 300 milhões em programas, projetos e parcerias, como o Pulitzer Center e o Community News Project.

Jornalismo

/