arrow_backVoltar

Kantar Ibope Media

Cresce audiência da TV paga na América Latina

08.04.20

A audiência da TV na América Latina cresceu de maneira constante durante o mês de março, coincidindo com o avanço da pandemia do coronavírus e com o aumento das medidas restritivas impostas pelos governos nacionais, segundo dados da Kantar Ibope Media, divulgados pela Turner.

Em todos os países analisados, especificamente no universo de pessoas com TV paga na América Latina, a semana de 23 a 29 de março registrou um crescimento de 29% entre pessoas com a TV ligada, em comparação à semana de 2 a 9 de março.

Segundo apurado pela Kantar, dentro do consumo de TV por assinatura, os canais de filmes e séries foram os que conquistaram melhores resultados. A Turner informa que registrou aumento em seu share de audiência, chegando a 24% do total da TV paga na última semana de análise.

No Brasil, a audiência total de TV por assinatura cresceu 32%, nas quatro semanas de março analisadas. Na Argentina, a audiência total de TV paga aumentou 31%. Os conteúdos que mais cresceram em demanda naquele país foram jornalismo (notícias), além de filmes e séries.

No Chile, a audiência total de TV a cabo cresceu 23%. Na Colômbia, aumentou 41%. No México, com menos restrições de circulação que nos outros países, a audiência total de TV paga aumentou em 22%.

 

Kantar Ibope Media

/