Excellence Award for Accessible Publishing

Brasil entre os finalistas da premiação

15.03.18

A brasileira Fundação Dorina Nowill para Cegos está entre os finalistas da premiação ABC International Excellence Award for Accessible Publishing, promovida pelo Accessible Books Consortium (ABC), que reúne organizações representantes de pessoas com deficiência, incluindo ONGs, editoras, bibliotecas e livrarias.

O projeto "Coleção Regionais – a cultura brasileira acessível a todos", da Fundação, é a iniciativa que coloca o país no shortlist desta edição da premiação, voltada a ações que promovam a leitura inclusiva em todo o mundo, ao lado de projetos desenvolvidos na Austrália, na Índia e Reino Unido (veja a lista completa de finalistas, abaixo).

Em 2017, a "Coleção Regionais – a cultura brasileira acessível a todos" distribuiu gratuitamente 63 mil livros acessíveis nos formatos braile, audiolivro, digital acessível e em fonte ampliada, para mais de 3 mil escolas, bibliotecas e instituições que trabalham pela leitura inclusiva em todo o país.

O grande vencedor da premiação será anunciado no dia 10 de abril, durante a feira literária The London Book Fair, na Inglaterra.

Confira abaixo os finalistas:

Publishers

Constantine Editores, Mexico