Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Depois de interromper gol, Fiat interrompe comercial
Durante o jogo entre Palmeiras e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (26), a Globo exibiu o comercial da Fiat embalado por "Like a Virgin" (leia e assista aqui) em tela dividida e, naquele momento, saiu o segundo gol do clube carioca, gerando burburinho nas redes sociais.
Muitos torcedores indicaram que a música de Madonna que tocava no instante da bola na rede seria o hino da possível conquista de um campeonato inédito, em comentários como “Like a Virgin é a música do título!” ou “Acordei com a torcida do Botafogo virando fã de Like a Virgin. É isso mesmo, produção?".
A montadora e a agência Leo Burnett Tailor Made pegaram carona no buzz e, em 24 horas, criaram um novo comercial (assista abaixo), que chegou à telinha na noite quarta-feira (27), no Rio de Janeiro. O filme tem início mantendo as primeiras cenas do original, mas em seguida, a tela dividida traz o seguinte texto: "Ontem, interrompemos esse gol. Hoje, vamos interromper o comercial". As cenas seguintes trazem o gol do Botafogo em tela cheia. No final, a frase arremata: "Se é importante pro futebol, é importante pra Fiat."
Segundo a Leo Burnett, houve um aumento de 10.000% nos comentários sobre o jogo e 3,3 mil menções à Fiat no X (antigo Twitter). Espie nas imagens acima alguns dos comentários na rede social, depois que o novo filme foi exibido.
A campanha da Fiat faz um paralelo entre a emoção de dirigir um carro híbrido pela primeira vez e os rituais de passagem da vida, mostrando adultos vivenciando a experiência de jovens deslumbrados, ao dirigir os novos Pulse e Fastback com motor T200 Hybrid, leia e assista aqui.