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Lollapalooza 2017

Festival de ativações: sai a roda gigante, entra o kamikaze

24.03.17

O Lollapalooza Brasil 2017, organizado pela Time For Fun, abre os portões às 11h deste sábado, 25. E, como todos os anos, desde que surgiu no cenário musical brasileiro, o festival se esmera em produzir ações com patrocinadores e marcas apoiadoras para entreter e prestar serviço para o público que toma o local, o Autódromo de Interlagos. Uma das atrações que ficou marcada na história do evento, no entanto, deixará de acontecer: o Lolla deste ano não terá roda gigante. Porém, em seu lugar, há um novo brinquedo, um kamikaze.

A Chevrolet, um dos três patrocinadores do festival, é a responsável pela instalação da nova atração do Lolla – que acontece até o domingo 26. Como nos anos anteriores, a montadora destaca o modelo Onix, que dá nome ao palco que fica mais distante do Lolla Lounge, espaço vip onde também acontecem diversas ativações das marcas presentes no evento.

Kamikaze é uma estrutura que lembra um barco e que funciona como um pêndulo, desenvolvendo velocidade para dar uma volta de 360º. O brinquedo está instalado numa das partes mais altas da área ocupada pelo Lollapalooza. Ele atende 32 pessoas por vez. A diversão tem duração de dez minutos, contando com o embarque e o desembarque. Estará ativo das 12h às 22h. O espaço onde está o kamikaze recria um ambiente de parque de diversões, com redes, balanços, desenhos do Onix e mesmo com um carro para o público conferir de perto (veja mais detalhes nas fotos feitas pelo Clubeonline, na visita que fez ao evento durante a montagem).

Tatuagem e Spetacles

A montadora tem ainda o Onix Tatoo Studio (para tatuagem, piercings e pinturas corporais e faciais), com 21 profissionais. O estúdio de tatuagem terá uma versão no Lolla Lounge. A empresa promoverá também uma ação com os óculos do Snapchat. É o Spectacles Snapchat Experience, que permitirá gravar e publicar posts no perfil de quem testar o acessório.

Quer me conhecer?

A Skol, por sua vez, aposta em interatividade com o público e em arte ao vivo. A empresa conta com a grafiteira Tainá Criola para pintar uma das paredes do Espaço Skol, que fica na parte mais alta da área do palco batizado com o nome da marca. A artista participou do projeto Reposter, que promoveu uma releitura de velhos cartazes da companhia que tinham tom machista. Ela pretende expressar a quebra de estereótipos com os grafites que fará durante o festival.

Além disso, o Espaço Skol tem um mural para que as pessoas deixem mensagens ou cartazes com fotos do perfil do Facebook. A ação Skol Messenger, elaborada pela F/Nazca, transforma o QR Code do aplicativo de conversas em um bottom ou em um pôster que pode ser colado nesse mural. Sob o lema "Puxe um papo fora do quadrado", quem passar pelo espaço poderá fazer a leitura do código e se conectar a essas pessoas. "Temos buscado incentivar que as pessoas descubram a beleza do diferente, da pluralidade e que se conectem de verdade uma com as outras, abandonando padrões  e estereótipos. Este é um caminho que estamos trilhando lado a lado com nossos consumidores. Queremos impulsionar as pessoas a se permitirem criar novas conexões”, declarou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

“Se Joga”

A terceira marca patrocinadora do Lolla, Axe, traz de volta uma experiência que fez muito sucesso na edição anterior. É o “Se Joga”, que consiste de uma plataforma da qual as pessoas se lançam e caem em um enorme colchão de ar. Agora são três alturas diferentes: 8, 11 e 14 metros. Os mais corajosos – ou sejam, quem pular do último ponto – vão ganhar uma bandana desenvolvida pela Ellus. Os saltos serão registrados em fotos e vídeos.

A plataforma está montada de frente para o palco Axe - no ano passado, ela estava disposta ao lado. Na área foi criado um painel de LED no formato da embalagem de Axe, que fará a contagem regressiva para os saltos, exibirá as próximas bandas e artistas a subirem no palco e mostrará imagens das ativações, criadas pela Hands, e mais posts e tweets publicados com a hashtag #FindYourMagic.

No espaço da marca no Lolla Lounge, Axe reproduziu um estúdio em que as pessoas poderão se agitar para criar um videoclipe. As melhores performances da ação “3 segundos de mágica” estarão nas páginas da marca nas redes sociais e vão subir também na lata gigante de LED.

Outro ponto importante é que a marca dá nome às pulseiras equipadas com tecnologia RFID, que substitui o ingresso de papel e serve de crédito para compra de bebidas, comidas e de outros produtos no festival. O Axe Lolla Cashless é uma das novidades da edição deste ano.

Batalha de astros

Apoiadora do Lolla, a marca Ray-Ban montou uma brincadeira com a proposta de fazer com que os participantes se sintam estrelas da música. É a “Batalha de astros”, em que duas pessoas se enfrentam em um palco após selecionarem uma de 40 faixas de três estilos diferentes (pop, rock psicodélico e rock clássico). Os candidatos terão à disposição roupas e adereços para caprichar na performance. Não ganha quem tem a melhor voz (a brincadeira consiste em fazer uma boa dublagem), mas quem faz a melhor apresentação, na avaliação do público presente. Quem responde pela ativação é a Oito Agency.

A marca, que completa 80 anos, também tem em seu espaço um túnel do tempo para mostrar alguns modelos icônicos. Quem quiser provar os três produtos feitos para o festival poderá tirar fotos em um painel com ilustrações. Quem postar fotos com os óculos de sol da campanha nas redes sociais terá direito a um voucher de desconto de R$ 100 para comprar produtos da marca na pop up store instalada em Interlagos.

Energético de graça

A Fusion, apoiadora do festival, montou uma tela digital interativa para que as pessoas possam personalizar sua bebida. A marca apresenta ao público novos sabores do energético (Wake Up laranja, pêssego e limão com hortelã, e T-Break). Quem passar pelo espaço, poderá selecionar o estilo de seu copo a partir dessas telas. Por meio dessa ação, as pessoas poderão provar os novos energéticos sem ter de pagar por isso. Mas o Fusion tradicional estará à venda pelos bares do evento.

São esperadas 190 mil pessoas nos dois dias do evento (total), o que indica que está será a maior edição do festival, que acontece pelo sexto ano no Brasil.

 

Lena Castellón

Lollapalooza 2017

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