arrow_backVoltar

Long live balloons

Para reduzir uso de plástico, McDonald's substitui bexigas por game

29.09.20

O McDonald's se despediu das bexigas de látex em seus restaurantes na Suécia, como parte de seus esforços para reduzir o uso de plásticos descartáveis ​​e resíduos.

Agora, quando as crianças vão à rede de fast food, podem participar de um novo jogo de realidade aumentada, que as convida a estourar os balões enquanto "flutuam" pelo restaurante, em campanha criada pela Nord DDB (assista ao filme, abaixo).

Embora a indústria de bexigas declare que seus produtos são biodegradáveis, os ambientalistas dizem que eles são "resistentes" à degradação.

"Para alguns, pode parecer triste que estejamos nos livrando de nossos amados balões, mas é um
passo importante em nossa jornada para reduzir plásticos de uso único e resíduos", declara Staffan Ekstam, diretor de marketing do McDonald's da Suécia. "Ao substituir nossas bexigas por um jogo de realidade aumentada digital, estamos oferecendo a mais pessoas a oportunidade de se divertir, já que é possível acessar o game de qualquer lugar (pelo app do McDonald's), ao mesmo tempo em que fazemos algo importante para o nosso planeta."

Ficha Técnica:

Lead agency: NORD DDB
PR agency: Prime
Media agency: OMD
Film production: Bleck
Director: Stylewar
Digital production: DVA Studio

Long live balloons

/