arrow_backVoltar

Love That Autocorrect

Popeyes dá uma 'mãozinha' para quem não aguenta + pedir pizza

31.07.20

O hábito de pedir uma pizza para jantar é bastante comum, que muitas vezes já entrou até no "piloto automático". Para chamar a atenção do consumidor para outras possibilidades, a rede de fast food especializada em frango frito Popeyes e a agência Gut lançam nos EUA a ação "#LoveThatAutocorrect".

A iniciativa encoraja as pessoas a "pegar emprestado" os celulares desbloqueados de seus familiares e a corrigir automaticamente a palavra "pizza", substituindo-a pela frase "Popeyes instead of pizza".

Assim, quando o parente sugerir no grupo da família no WhatsApp "Let's get pizza", aparecerá "Let's get Popeyes instead of pizza".

Confira o vídeo que explica a ação, abaixo.

Os consumidores que publicarem capturas de tela do texto alterado nas mídias sociais usando a hashtag #LoveThatAutocorrect receberão US$ 5 para usar em sua próxima compra da "Popeyes Family Meal".

"Sabemos que a pizza é uma opção de entrega fácil para jantares em família, e todo mundo adora pizza, mas com a quantidade que as pessoas estão encomendando ultimamente, pensamos que elas poderiam gostar de uma alternativa divertida", comenta o brasileiro Bruno Cardinali, CMO do Popeyes da América do Norte, que está na ficha técnica da campanha. "Essas decisões geralmente aparecem nos textos de grupos de família (no WhatsApp), então Popeyes achou que seria uma maneira engraçada de agitar as coisas", completa o executivo.

Também estão na FT da campanha os brasileiros Fernando Machado, Global Chief Marketing Officer da Restaurant Brands International (dona de Popeyes, Burger King e Tim Hortons); Anselmo Ramos, Creative Chairman / Founder da Gut; Paulo Fogaça, Chief Operating Officer / Partner; e Renata Neumann, Head of Production da agência.

Ficha Técnica:

Client: Popeyes
Fernando Machado – Global Chief Marketing Officer
Bruno Cardinali –Chief Marketing Officer Popeyes North America
Paloma Azulay – Global Chief Marketing Officer
Nicole Alevizos Hurd – Head of Global Brand Marketing
Daniela Chamorro – Marketing Communications Manager

Agency: GUT Agency
Anselmo Ramos – Creative Chairman / Founder
Paulo Fogaca – Chief Operating Officer/Partner
Carmen Rodriguez – Chief Client Officer/ Partner
Juan Javier Peña Plaza – Executive Creative Director/Partner
Ricardo Casal – Executive Creative Director/Partner
Guido Fusetti – Head of Art
Jeffrey Hodgson – Creative Director
Eliana Ferrer – Creative Director
Leila Moussaoui – Associate Creative Director
Willow Ennen – Jr. Art Director
Andrew Gonzalez – Jr. Art Director
Samantha Lemoine – Content Director
Sai He – Senior Copywriter
Christopher Williams – Community Manager
Nefari Steele - Community Manager
Cristina Cornejo Ayala - Creative Manager
Renata Neumann – Head of Production
Alexandra Odriozola – Senior Producer
Aileen Echenique – Business Director
Jennifer Rangel – Account Supervisor
Wilmarie Velez – Account Supervisor
Pablo Rosas – Director of Strategy
William Ramos – Social Strategy Director

Editorial: Cosmo Street
Animator/ Finishing Artist: Nico Cragnolino
Assistant Editor: Edward Schorer

Producers: Tina Evanow and Pamela Cohen

HOP: Marie Mangahas

EP/Managing Partner: Yvette Cobarrubias

Mix: Studio Center
Debbie Manzione - Account Manager
Ryan Dorp – Senior Audio Produccer/Engineer

Love That Autocorrect

/