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Magazines of The Year

AdAge aponta as revistas do ano. New Yorker é a nº 1

19.12.16

Uma revista semanal com 91 anos de circulação, 1,1 milhão de assinantes, e 820 mil leitores que optaram pelo digital, consumindo seu conteúdo via tablets e smartphones. Essa é a The New Yorker, escolhida por AdAge como a Revista do Ano. A publicação elegeu mais 11 títulos como os destaques de 2016.

Os últimos anos não têm sido fáceis para as revistas, como lembra AdAge. De fato, estes são tempos desafiantes para qualquer empresa que produza conteúdo. Mas as publicações nomeadas as melhores de 2016 mostraram como unir o impresso com o digital e como gerar receitas com estratégias que vão além da publicidade.

São elas (primeiro a Revista do Ano, em seguida os demais títulos em ordem alfabética):

- The New Yorker – além dos dados descritos acima, o site tem 17 milhões de unique visitors e seu podcast e rádio semanal somam 1,6 milhão de ouvintes. A revista organiza ainda um festival todos os anos, que dura três dias e reúne 20 mil pessoas. O conteúdo da New Yorker está disponível no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Snapchat. Uma característica que marca o título é o casamento entre qualidade e profundidade das reportagens. Pela forma inteligente de multiplicar seu conteúdo por várias plataformas, pelo crescimento da publicidade digital (incluindo vídeo) na ordem de 31%, pelo aumento total de lucros de 2% e pela bem sucedida estratégia de paywall, a revista The New Yorker leva o título de Magazine of The Year (leia aqui mais detalhes sobre a escolha de AdAge).

- AARP The Magazine – a revista mensal tem um mix de reportagens incisivas e entrevistas aprofundadas com personalidades icônicas e que não são millennials, como Bob Dylan, Diane Keaton e Helen Mirren. A circulação supera 22,5 milhões de revistas. Receitas subiram 1% no papel e 5% no digital.

- Bon Appétitpublicidade impressa segue em ritmo de crescimento na base de 7% nos últimos três anos. Integrante do grupo de Food Innovation da Condé Nast, o site, junto com o Epicurious, atingiram 55,8 milhões de visitantes únicos em outubro.  

- Eating Well – passou por um redesign em janeiro. Obteve crescimento de 41% em publicidade no impresso em comparação a 2015. Neste ano, fez parceria com a Bellisio Foods e lançou a linha Eating Well de alimentos congelados disponíveis em mais de cinco mil lojas em setembro.

- Good Housekeeping  - a revista teve aumento de 2% nas páginas publicitárias e registrou 11,2 milhões de unique visitors em outubro, seu melhor mês da história. Também em outubro ampliaram seu selo de qualidade para produtos.

- HGTV – a revista mensal, que chegou a seu quinto aniversário, cresceu 8% com publicidade no impresso, em comparação a 2015.

- New York magazine – o site passou de 20 milhões de unique visitors pela primeira vez em sua história em outubro. Seu posicionamento digital first responde por 60% da receita. Os verticais Daily Intelligencer e The Cut se tornaram marcas respeitadas.

- O, The Oprah Magazine – a publicação obteve um aumento de 4% nas receitas (1% de aumento de publicidade no meio impresso). O site Ophar.com teve alta de 8%, chegando a 3,6 milhões de visitantes únicos por mês. A revista contratou Elizabeth Gilbert (de “Comer, rezar, amar”) como uma de suas colaboradoras.

- Popular Mechanics – a revista, com 114 anos de circulação, estabeleceu parcerias como a feita com a Academy of Motion Picture Arts and Sciences para abordar os prêmios técnicos de ficção científica do Oscar. A publicidade subiu 6,5%, com anunciantes como Axe e Dolby.

- Shape – o título cresceu 20% em receitas neste ano. Lançou o movimento Love My Shape, para inspirar mulheres a ter orgulho de suas formas, com apoio do Movemeant Foundation.

- Southern Living – a revista mensal completou 50 anos em fevereiro com uma edição recheada. Investiu fortemente em vídeo (60 deles viralizaram no Facebook, com mais de um milhão de views). A receita publicitária cresceu 19% e o título lançou uma loja de presentes personalizados com sua marca.

- Women's Health – a receita com publicidade subiu 8% no impresso e 17% no digital. Lançou a campanha #WhoNotWhat contra o estigma criado em torno de doenças da mente. Obteve o patrocínio da Macy para seu evento anual Run 10 Feed 10 (em que cada corredora que cumprisse 10 km ajudaria a alimentar 10 pessoas em sua cidade de origem). A ação tem contribuído há cinco anos com a Feed Foundation.

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