arrow_backVoltar

Manual do Mundo

Alunos da Cultura Inglesa legendam vídeo de youtuber

13.02.20

A rede de escolas de inglês Cultura Inglesa (RJ, DF, GO, ES e RS) apresenta a ação "Legenda Reversa", assinada pela agência carioca Quintal.

A iniciativa convidou os estudantes da Cultura matriculados em turmas de nível avançado a participar de um desafio-surpresa: traduzir as falas do youtuber Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, para o inglês. 

Os alunos legendaram um vídeo por meio do qual o apresentador do canal de ciência e tecnologia ensina a construir três versões do Copo de Pitágoras (assista abaixo). A atividade foi realizada em 53 unidades da Cultura Inglesa.

"Se antes os jovens treinavam inglês com músicas de grandes artistas internacionais, agora outras mídias vêm ganhando popularidade. Hoje, conteúdos como vídeos na internet conseguem ter muito apelo para as novas gerações, inclusive para exercitar o idioma. O Legenda Reversa demonstra justamente a busca constante da Cultura Inglesa pela inovação e prova que a escola vai muito além do conteúdo de um livro ou de aulas tradicionais", defende Leonardo Brossa, sócio da agência Quintal.

 

Manual do Mundo

Alunos da Cultura Inglesa legendam vídeo de youtuber

/