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Marketing de performance

Itaú reforça área com DPZ&T e Oliver

04.02.20

Duas operações que, reunidas, envolvem mais de 70 pessoas são as novas parceiras do Itaú Unibanco para reforçar os investimentos em marketing de performance. São a VivaSix, unidade de business performance da DPZ&T, e a Oliver. A primeira responde pela mídia de performance. A segunda pela produção de peças de performance.

É um momento inédito para nós, com o reforço de disciplinas que são core para o desenvolvimento e a sofisticação das nossas operações de performance marketing”, afirma, em comunicado à imprensa, Robson Harada, superintendente de Martech, Mídia e Analytics do Itaú.

Segundo ele, o banco está transformando sua forma de fazer performance, com um novo modelo de gestão alinhado à dinâmica e às necessidades do marketing voltado para o varejo. Ao reunir as duas agências para responder por essa área, o Itaú traz expertise e ferramental novo para que mais dados sejam aplicados na atuação de mídia. Como Harada diz, trata-se de “uma evolução ancorada em uma plataforma de martech para amplificar resultados, atender as atuais necessidades do segmento financeiro e promover uma melhor experiência para nossos clientes.”

Liderada por Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T, a VivaSix atua com orientação para resultados. Ela trabalha com ferramentas e parceiros de tecnologia aplicados e centrados na geração de leads, resultados, vendas e captação dos hábitos de consumo dos clientes. Ou seja, em seu modelo de compra de mídia são agregadas camadas de tecnologia.

A unidade gera resultados com foco no uso da inteligência de dados, o que permite buscar insights não somente para a mídia. Pode-se corrigir o curso de uma campanha no ar, potencializando assets criativos ou estimulando negócios para as marcas. A VivaSix conta com 22 profissionais da DPZ&T e outros especialistas vindos da AD Glow, adtech parceira da agência.

A Oliver é notória por montar in-houses para clientes mundo afora (são mais de 170 operações em grandes empresas). As estruturas são montadas conforme a demanda da companhia. No Itaú, a equipe terá seu foco na produção de peças de performance e canais digitais. O CEO da Oliver na América Latina é o brasileiro Raffael Mastrocola.

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