arrow_backVoltar

Mars sucks

Activista em campanha pelo Dia da Terra

22.04.21

Para marcar o Dia da Terra, celebrado nesta quinta-feira (22), a agência Activista de Los Angeles, do brasileiro Roberto Fernandez e do espanhol Paco Conde, apresenta o projeto "Mars Sucks", em que o nosso próprio planeta questiona por que muitas pessoas estão priorizando a colonização de Marte em vez de fazer todo o possível para salvá-lo.

A estratégia cutuca o empresário bilionário Elon Musk, que atualmente está desenvolvendo a nave SpaceX, para exploração interplanetária. Ele pretende pousar no Planeta Vermelho até o final da década e estabelecer uma colônia autossustentável em Marte até 2050.

Para levar a mensagem sobre a necessidade de cuidar do nosso próprio planeta, a agência instalou um outdoor gigante diretamente em frente a SpaceX Headquarters, em Hawthorne, Califórnia, que traz a mensagem "Mars sucks", assinada pelo planeta Terra.

A campanha também conta com peças para as redes sociais, com imagens de Marte ao fundo e uma série de frases curtas, também atribuídas à Terra.

"Por muitos anos, as pessoas sonharam com Marte. Mas agora temos acesso a imagens reais do Planeta Vermelho. Então decidimos usá-las como fundos para nossas postagens nas redes sociais. Nada como ver a realidade deste planeta monótono, sem vida, chato e vazio para enfatizar a importância de cuidarmos melhor do incrível planeta em que vivemos", argumenta o brasileiro Beto Fernandez, fundador da Activista.

 

Mars sucks

/