arrow_backVoltar

MENstruation

Thinx pergunta: e se os homens menstruassem?

03.10.19

Marca de roupa íntima que absorve menstruação, a Thinx lança uma campanha que provoca uma reflexão: se todos nós, incluindo os homens, tivéssemos períodos menstruais, estaríamos mais confortáveis com isso? A pergunta é base para o filme "MENstruation", criado pela BBDO New York e dirigido por Rachel McDonald, que entrou nesta quinta-feira, 03, na internet e irá ao ar na TV americana no dia 09.

O comercial mostra diversas cenas que são comuns às mulheres, de uma conversa em tom baixo para verificar se alguém pode emprestar um absorvente até a conferida no espelho para checar se aparece alguma marca na roupa. Ou da visão de um lençol manchado até a conversa com o pai sobre ter menstruado pela primeira vez.

Siobhan Lonergan, chief brand officer da Thinx, declarou para Adweek que parte do DNA da empresa é abrir a mente das pessoas sobre o tema, que ainda é bastante cercado de tabus. Por isso, foram usadas situações cotidianas para destacar alguns desafios que as mulheres enfrentam nos períodos e gerar mais conversas sobre o assunto, incluindo os homens.

A veiculação nacional foi possível depois que a Thinx recebeu um aporte financeiro de US$ 25 milhões. Capitalizada, a empresa pode investir em TV e pretende estender a ação para podcast e contar com influenciadores para transmitir a mensagem da campanha.

Na Ficha Técnica está a brasileira Bianca GuimarãesVP Creative Director da BBDO NY.

Veja o making of também.

 

 

 

MENstruation

Thinx pergunta: e se os homens menstruassem?

/