arrow_backVoltar

Mentorias gratuitas

Seda anuncia compromissos por inclusão racial no Brasil

25.11.20

A marca de cuidados com os cabelos Seda, da Unilever, anuncia uma série de compromissos assumidos em prol da inclusão racial no Brasil. Para viabilizar ações nesse sentido, o anunciante se associou a parceiros como os institutos Plano de Menina e Identidades do Brasil (ID_BR), além dos coletivos Afrolever e Asminas.

O anunciante se comprometeu com três principais pontos. Primeiro, o de dar espaço para mais protagonismo negro em suas comunicações. Segundo Seda, haverá pelo menos 50% de representatividade em suas peças publicitárias, além de terem a meta de amplificar vozes negras, por meio da contratação de artistas e "influenciadores". A proposta é viabilizar conteúdos e discussões nas redes sociais que inspirem meninas negras a "sonharem mais alto" e explorarem "possibilidades na forma como usam e estilizam seus cabelos".

O segundo é oferecer mais oportunidades para profissionais negros. A marca também se compromete a estimular a contratação de negros em sua rede de parceiros. Seda acaba de fechar uma parceria com Asminas, agência baiana de marketing digital e influência, que produz conteúdo e assessora "influenciadores" negros, LGBTQIA+ e da periferia, e que passa a contribuir com conteúdo nas redes sociais da marca.

Por fim, a empresa se compromete a continuar promovendo acesso a conhecimentos e ferramentas que ajudem meninas a explorarem possibilidades, por meio de projetos sociais, como os viabilizados em parceria com o Instituto Plano de Menina.

Nesse mês, também ocorre o lançamento de um programa de mentoria gratuito da marca, com as primeiras turmas dedicadas para meninas negras. A jornada digital “Planejando Meus Sonhos”, que já apoiou meio milhão de meninas a começar a "transformar seus sonhos em realidade", passa a contar agora com mentorias virtuais, conduzidas via WhatsApp.

As primeiras turmas se iniciarão em dezembro e terão suas 2,5 mil vagas integralmente destinadas para meninas negras. O time de mentoras da plataforma também será composto majoritariamente por profissionais pretas.

"Como marca inclusiva desde sua origem, Seda reconhece e entende que precisa fazer mais quando o tema é inclusão racial. Essa pauta faz parte da agenda sólida de propósito da marca, e nosso objetivo é abrir possibilidades para meninas negras que muitas vezes deixam seus sonhos de lado por barreiras sociais históricas", pondera Paola Mello, gerente global de Seda.

Mentorias gratuitas

/