arrow_backVoltar

Mês das mães

Chevrolet conta história de inclusão e inspiração

09.05.22

Na esteira das homenagens às mães prestadas neste mês, a Chevrolet lançou uma campanha que celebra as brasileiras que ajudam seus filhos a encontrarem novos caminhos. O foco do filme, criado pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da montadora, está na história da influenciadora Laura Simões, de 20 anos.

Nascida com síndrome de Down, ela teve o apoio da mãe, Andreia, para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se aprovadas nos exames de aptidão física e mental, pessoas com a síndrome podem obter o documento, inclusive com isenção de pagamento das taxas.

Com o conceito “Nesse Dia das Mães, encontre inspiração. Encontre novos caminhos”, a campanha mostra a relação de Andreia e Laura, especialmente na hora da carona. No filme, mãe e filha celebram a conquista da carteira definitiva obtida pela jovem. A peça procura ressaltar valores como liberdade, inclusão e respeito.

Além de homenagear as mães brasileiras que enfrentam inúmeros desafios para criarem seus filhos, o objetivo da comunicação é encorajar as pessoas com síndrome de Down a dirigir.

A Chevrolet entende que o carinho de uma mãe faz a diferença na hora de impulsionar os filhos rumo às grandes realizações. Foi isso que buscamos retratar nessa iniciativa, ao contar a história da Andreia e Laura. Sabemos que as pessoas com síndrome de Down querem fazer suas próprias escolhas e encontrar o seu próprio caminho”, declarou Federico Wassermann, gerente de marketing da GM América do Sul.

Com estratégia de mídia digital da Isobar, a campanha entrou no ar no domingo 08 com materiais especiais para redes sociais, incluindo peças em que a Chevrolet promove um test-drive com Laura. Outros posts contam a história de como a jovem tirou a carteira de motorista, seus desafios e suas conquistas.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann/Commonwealth
Cliente: Chevrolet
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia das Mães
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Felipe Silva e Pamela Mourão
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretores de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Tiago Cordeiro e Pedro Silva
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Henrique Tavares
VP de Mídia: Fábio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Beatriz Lindner, Murilo Amaral, Wallace Rodrigues
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Eduardo Faustino, Gabriela Vaz, Camila Oliveira, Paulo Pancheri
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Tina Carlos, Amanda Jóia, Mariana Resende, Beatriz Moreira e Paula Butler
Produtora Filme: Bravo Film Company
Direção: J.Brivilati
1AD: Jose Peroza
Diretor de Fotografia: J.Brivilati
1AC: André Sabbag
2AC: Marcelo Simões
Produção Executiva: Bia Basilio
Coordenação de Produção: Nubra GSanches
Direção de Produção: Marcos Aquino
Figurino: Ana Lima
Maquiagem: Ariadne Dinhani
Arte: Claudia Cologni
Coordenação de Pós Produção: Ana Dolfini
Editor/Montador: Ana Dolfini
Diretora Financeira: Mônica Gaibina
Assistente Administrativo: Everton Freitas
Produtora de som: AudioBoutique
Diretor Musical: Lourenço Rolon Jr
Composição e Produção Musical: André Whoong
Atendimento: Luciana Albuquerque
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company
Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda
BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva

Mês das mães

/