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Meta Awards

Premiação na AL para campanhas em vídeo

15.06.22

A Meta lança o Meta Awards, premiação voltada para a criatividade dos trabalhos em vídeos de agências, marcas e criadores no Facebook e Instagram na Argentina, no Brasil e México. Para compor o júri, a companhia vai convocar uma banca de profissionais diversos, mesclando líderes reconhecidos da indústria, da Meta e criadores de destaque nos três países.

As inscrições do Meta Awards serão abertas no dia 14 de julho e se encerram em 21 de setembro. Os finalistas serão anunciados em novembro, e os vencedores, em janeiro. A competição está dividida nas seguintes categorias:

Estratégia de Vídeo Full Funnel - Avalia campanhas que usam o vídeo como principal recurso em toda a estratégia para atingir os objetivos de negócios - do planejamento, passando por awareness à conversão. Um dos pontos em consideração será o uso de dados como premissa para a criação da campanha, além da integração dos diversos formatos de vídeo disponíveis nas plataformas da Meta.

Criatividade em Uso de Vídeo - A categoria foca em campanhas que usam novos formatos e criatividade para conectar pessoas com marcas de modo inovador. O júri vai avaliar como a marca traduz uma ideia em uma campanha que mescla formatos de vídeo longos e curtos, como Reels, realidade aumentada e realidade virtual, com resultados consistentes de alcance, interações e conversões.

Diversidade, Equidade e Inclusão em Ação - Vai premiar trabalhos que assumem uma posição proativa pela diversidade, equidade e inclusão, por meio de narrativas em vídeo inspiradoras, que busquem conscientizar, reduzir a discriminação, criar inclusão e capacitar as comunidades. Entre os aspectos em consideração estão: se a campanha se dirige a um ou mais grupos sub representados e se contou com equipes diversas em sua produção.

Grand Meta Awards - O grande vencedor entre os premiados nas três categorias será o projeto que mais gerou resultados de negócios usando as plataformas de vídeo da Meta, com estratégia inovadora e potencial de ser fonte de inspiração e influência para toda a indústria.

Atualmente, conteúdos de vídeo são responsáveis pela metade do tempo gasto pelas pessoas no Facebook e formatos curtos como Reels são os que mais contribuem com engajamento no Instagram. "Nossas soluções de vídeo, de formatos curtos e longo, têm sido um grande sucesso na América Latina, unindo o comportamento de consumo dos usuários ao trabalho criativo de altíssima qualidade de todo o ecossistema da região”, declarou Debora Nitta, diretora de marketing de negócios da Meta na América Latina.

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