arrow_backVoltar

Metaverso

Martin Sorrell cria fundo para explorar modelos comerciais

19.01.22

Martin Sorrell, fundador do S4 Capital, criou um fundo junto com o Stanhope Capital Group para apoiar companhias interessadas em investir em tecnologias para publicidade e marketing em que um dos focos é explorar modelos comerciais para o metaverso. O S4S Ventures, a nova empresa de capital de risco, anuncia que pode aportar até US$ 150 milhões em startups focadas em cinco áreas: martech, adtech, tecnologia de dados, tecnologia criativa e mídias digitais emergentes.

De acordo com comunicado, o fundo está particularmente interessado em apoiar empresas que forneçam tecnologias para: aceleração da publicidade programática em ecossistemas de TV conectada, games e áudio digital; armazenamento, gestão e análise de dados; transformação de desenvolvimento de conteúdo e fluxos de trabalho com infraestrutura de computação em nuvem e inteligência artificial; monetização de oportunidades do metaverso, por meio de softwares e ferramentas para facilitar a participação de marcas e criadores; e mídia digital emergente que capture a atenção da Geração Z.

O comando da S4S, que tem sede em Nova York, foi atribuído a Sanja Partalo, que já foi diretora global de desenvolvimento estratégico e parcerias do WPP. Sorrell e Daniel Pinto, fundador do Stanhope, farão parte do comitê de investimentos do novo fundo.

Metaverso

/