arrow_backVoltar

Mobile World Congress

Evento em Barcelona será presencial e estima receber 50 mil pessoas

19.02.21

Primeiro grande evento internacional a ter sido cancelado em virtude da pandemia, o Mobile World Congress (MWC) de Barcelona confirmou que a edição 2021 será presencial. A expectativa para o congresso – que está marcado para os dias 28 de junho a 1º de julho – é receber metade das pessoas que normalmente acompanhariam suas sessões. Ou seja, 50 mil participantes neste ano.

A organização do evento informa que todos os visitantes, palestrantes e expositores deverão apresentar teste negativo para covid-19 com pelo menos 72 horas de sua realização (antes disso, há o risco de resultados falsos). As regras para evitar o contágio, preconizadas por autoridades sanitárias no mundo inteiro, serão mantidas.

John Hoffman, CEO da GSMA, empresa promotora do MWC, declarou que o ideal seria que todos os participantes estivessem vacinados, mas não é possível esperar que isso aconteça. No local, serão montados estandes para aplicação de testes.

O evento chegou a ser marcado para março, mas em setembro do ano passado estabeleceu-se a nova data (leia aqui). Já se trabalhava com a ideia de o congresso ser presencial, mas agora os organizadores falam sobre a expectativa de público.

Antes do congresso em Barcelona, a GSMA irá organizar o MWC Shangai (de 23 a 25 de fevereiro). Ela calcula receber 20 mil participantes. Nesse caso, a estimativa de público é de um terço do que receberam na edição 2019.

Cannes

A organização do Cannes Lions também mantém o evento como presencial. O festival está programado para 21 a 25 de junho. Se a pandemia não interferir nos planos, terá acontecido dias antes do MWC de Barcelona. Em janeiro, foi confirmada a realização do evento de forma presencial (leia aqui).

 

Mobile World Congress

/