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Mobilidade urbana

Toyota e Mitsui apresentam Kinto no Brasil

03.07.20

Num cenário de transformações comportamentais, em que muitas pessoas, especialmente as mais jovens, usam automóveis sem necessariamente comprá-los, a montadora japonesa Toyota e o conglomerado focado em investimentos Mitsui acabam de lançar no Brasil a empresa de serviços de mobilidade Kinto.

"A Kinto é peça chave de nossa estratégia de crescimento dos negócios na América Latina. Ao unir serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios atual poderemos responder às necessidades dos novos consumidores", avalia Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe.

Num primeiro momento, a joint venture assume o serviço de compartilhamento de carros já existente no Brasil e na Argentina.

Dessa maneira, o atual Toyota Mobility Services passa a se chamar Kinto Share. Nas próximas semanas, outros países da América Latina, como Uruguai, adotarão a nomenclatura.

No futuro, a companhia também pretende oferecer um serviço de mobilidade urbana que integrará o carro ao transporte coletivo. Com o tempo, além dos modelos Toyota, a Kinto terá veículos de outras marcas e até caminhões.

O serviço de compartilhamento é realizado por aplicativo para smartphone (iOS e Android). O usuário pode locar inclusive os híbridos da Toyota e da Lexus.

A companhia garante que, devido ao coronavírus, foi estabelecido um protocolo de limpeza e higienização de cada veículo antes e depois das locações.

Até o final do ano, será lançado o Kinto One, focado na gestão de frotas corporativas. Este serviço tem como proposta a "redução de custos e o aumento da eficiência na operação dos clientes".

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