arrow_backVoltar

Motorsport

OAK Racing Team vira agência e produz 1º trabalho para BR

08.04.21

A OAK Racing Team (ORT), empresa da rede de fast food saudável Oakberry, até então focada no assessoramento e gerenciamento de pilotos, passa a oferecer também serviços na área de comunicação, posicionando-se como agência e produtora especializada em motorsport.

A primeira campanha produzida pelo novo escopo da companhia foi criada para a BR Distribuidora. Foram realizados filmes para mídia digital (assista a um deles, abaixo), que apresentam a pintura dos carros da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, para a temporada 2021 da Stock Car.

As peças destacam um atributo novo dos carros, os faróis ativos - que antes eram adesivos e agora realmente acendem. A partir disso, nasceu a estética do filme noturno.

"Viajamos para Petrópolis (RJ), onde fica a sede da equipe. A filmagem só pôde ter início a partir das 19h, por conta da iluminação. Invadimos até a madrugada para filmar takes fechados dos dois carros, e depois eles juntos", detalha Greg Loureiro, executivo que dirige a operação da ORT desde o ano passado.

Neste job para BR Distribuidora, a ORT assina a produção dos filmes. O galpão da equipe foi preparado pela BR juntamente com a equipe R. Mattheis (Lubrax | Podium Stock Car Team). O design dos carros é uma realização de Erich Shibata.

A ORT já cuida da reputação digital dos pilotos Georgios Frangulis (Gil), fundador da Oakberry; Felipe Massa, sócio da rede de alimentação saudável desde o mês passado (leia aqui), e Rafa Câmara, e agora passa a oferecer serviços de comunicação que vão desde a realização de peças para social media até a criação e produção de campanhas com estratégia de mídia e métricas de negócio.

"O automobilismo para o brasileiro é paixão tanto quanto o futebol. É um povo que ama carros, só precisa voltar a ter motivos para torcer, ser parte do show. É isso que a ORT quer oferecer, um clube de valor ao fã como time. E agora, assumindo também o papel de agência, incentivar empresas, marcas e pilotos a voltar a investir a partir de uma narrativa eficiente e moderna", defende Frangulis.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Ficha Técnica:

Designer dos carros: Erich Shibata
Preparação dos carros: Rodolpho Mattheis e time
Produção dos filmes: ORT @oakracingteam
CEO: Georgios Frangulis
Diretor Executivo: Greg Loureiro
Diretor de Cinema: Felipe Cogine
Direção de Fotografia e Câmera: Vinicius Piran
Assistente de Câmera: Arthur Moreira
Fotografia: Rafael Catelan
Pós-produção e Color: Stenio Felipe
Sonoplastia e mixagem: Lou Alves
Foto: Rafael Catelan

Motorsport

/