arrow_backVoltar

Mudança

WPP vai confirmar CEO

31.08.18

O Grupo WPP irá confirmar Mark Read como seu novo chief executive officer  na próxima semana, de acordo com uma fonte da Campaing com conhecimento sobre o assunto.

Um porta-voz do WPP recusou-se a comentar sobre o assunto antes de um comunicado da holding aos acionistas, que deve ocorrer por volta do dia 4 de setembro, quando o grupo anuncia os resultados semestrais.

Desde a partida do ex-CEO Martin Sorrell, em abril, que dirigiu o grupo há 32 anos, Read é visto como o principal candidato ao cargo de CEO. Read foi promovido a chief operating officer do WPP após a saída de Sorrell (leia aqui).

Read trabalhou no WPP de 1989 a 1995 e voltou ao grupo em 2002. Ele integrou o board da holding entre 2006 e 2015, depois passou a comandar Wunderman. O executivo também trabalhou nas agências Ogilvy & Mather e Hill & Knowlton, em Londres. Antes de retornar ao WPP em 2002, foi diretor da consultoria Booz-Allen & Hamilton.

Essa semana, a cúpula do WPP está reunida em Nova York, discutindo consolidações e possíveis fusões de agências, como dissemos por aqui.

Com Campaign.

Mudança

/