arrow_backVoltar

Mudanças

Sócios da DPZ&T vão lançar agência

07.08.21

Eduardo Simon (CEO), Rafael Urenha (CCO) e Paulo Ilha (vice-presidente de mídia), sócios da DPZ&T, irão lançar uma nova agência. 

A operação, que terá o Grupo Publicis como sócio minoritário, deve abrir as portas com alguns clientes que inclusive estavam no portfólio da DPZ&T, como Natura, McDonald's e Itaú.

Com a saída dos executivos, o chief strategy officer Fernando Diniz assumirá o cargo de presidente da DPZ&T. Rafaela Queiroz, que estava há cinco anos no Facebook, chega à agência para assumir a posição de vp de mídia. A executiva também irá integrar para do board da DPZ&T.

Um movimento parecido ocorreu no Grupo WPP no final de 2011, quando três executivos da Ogilvy lançaram a David, que nasceu com a missão de priorizar a criatividade, inspirada no perfil do fundador da Ogilvy, David Ogilvy.

Naquela época, Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil, Anselmo Ramos, vice-presidente de criação (atualmente cofundador e CCO da GUT), e Gaston Bigio, diretor regional de criação da Ogilvy Latina (atual cofundador da GUT) apresentaram a David, mas não deixaram imediatamente suas funções na Ogilvy (leia aqui).

Mudanças

/