arrow_backVoltar

Mudanças

Brasileiro deixa cargo de CEO da Nissan

23.02.17

Hiroto Saikawa assumirá, a partir de 1º de abril de 2017, a função de CEO (Chief Executive Officer) da montadora japonesa Nissan mundialmente, no lugar do brasileiro Carlos Ghosn, que continuará como presidente do Conselho de Administração (chairman) das empresas da Aliança Renault, Nissan e Mitsubishi.

"Continuarei supervisionando e orientando a empresa, tanto de forma independente como dentro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Esta mudança foi planejada e vai me permitir dedicar mais tempo e energia na gestão estratégica, evolução operacional e expansão da Aliança, para que todas as empresas que fazem parte dela se beneficiem das vantagens competitivas oferecidas pela escala da nova estrutura", observa Ghosn, que permanece na função de CEO da francesa Renault.

Saikawa, que desde 1977 atua na Nissan, estava respondendo como co-CEO da montadora e passará a exercer sozinho o cargo de chefe executivo.

Nascido em Porto Velho (RO), Ghosn era vice-presidente da Renault quando, em 1999, assumiu o comando da Nissan. Depois de uma década, o executivo acumulou também a presidência da Renault.

Mudanças

/