arrow_backVoltar

Mudanças para 2019

Brasileira assume como CEO da AB Inbev no Reino Unido

17.08.18

Com atuação de mais de 17 anos na Ambev, Paula Lindenberg, atual vice-presidente de marketing da companhia, passa a comandar a AB Inbev do Reino Unido e do Norte da Europa a partir de janeiro de 2019. O movimento faz parte do processo de reorganização para o crescimento que foi anunciado globalmente em julho passado.

Paula, que foi jurada da categoria Creative Effectivness neste ano no Cannes Lions, assume como CEO no lugar de Jason Warner, que irá liderar a operação na Europa. A AB-Inbev do Reino Unido reportou crescimento na receita principalmente pelas vendas de Stella Artois, Corona e Budweiser.

No Brasil, a área de marketing será liderada por Jean Jereissati, atual presidente da companhia na região Ásia e Pacífico Norte. Mas  ele também irá comandar o time de vendas, desempenhando, desse modo, uma função que não existia antes na companhia. Jeressaitti entrou na empresa em 1998 na área comercial. Em 2013, o brasileiro havia sido presidente da unidade de negócios América Latina - Mercados Hispânicos.

A corporação havia comunicado em julho o desenho das operações por regiões no mundo será alterado, diminuindo de nove para seis. Dentre as mudanças que passam a valer em 2019, foi constituída a zona “América do Sul”, combinação da atual América Latina Sul com a unidade de negócios Brasil. A sede dessa nova estrutura será São Paulo. Bernardo Paiva, atual presidente da Ambev e da região América Latina Norte, será o CEO dessa nova estrutura.

Com as transformações regionais, Carlos Lisboa, que dirige a operação América Latina Sul, assumirá o comando da zona América Central, com sede na cidade do México. Outra novidade do processo de reestruturação é a mudança de cargo do português Miguel Patrício. CMO da companhia desde 2012, ele assumirá em 2019 o posto de Chief Special Global Projects - Marketing, reportando-se diretamente ao presidente da AB Inbev, Carlos Brito.

Mudanças para 2019

/