arrow_backVoltar

Na telinha

Cota para exibição de desenhos brasileiros pode ser criada. Quer apoiar a idéia?

21.11.07

Está tramitanto no Congresso um Projeto de Lei que visa tornar obrigatória, na televisão, a exibição de uma cota determinada de desenhos animados nacionais.


Os detalhes estão sendo discutidos por toda a comunidade interessada e diretamente envolvida.


A Cinema Animadores, por exemplo, está engajada no processo, para que essa lei vire realidade. Para Silvia Prado, sócia da produtora, "isso vai significar um grande desenvolvimento no setor de produção e também para os negócios da comunicação, com a vantagem de formar  novas gerações embasadas em valores e costumes nacionais".


A produtora decidiu, então, fazer uma campanha online para mostrar ao Congresso o interesse do mercado no assunto.


Quem quiser assinar a petição virtual deve acessar o link abaixo.


http://www.petitiononline.com/animacao/petition-sign.html


 Comentários

Luís Butti - É o primeiro passo pra acabar com os irritantes Mangás (salvo raras exceções) e enlatados da nova geração que nada acrescentam pras crianças.... Adorei a idéia !!


Diego Oliveira - Agora sim! Que saiam aqueles desenhos onde as crianças não conseguem nem dizer o nome.  


Chico Butico - Claro. E no lugar dessas péssimas produções enlatadas, vamos colocar no ar aquela maravilhosa produção nacional...a...a...a... qual mesmo?


silvia prado - Oi, Lais, Fiquei feliz do CCSP on Line aderir à campanha. Obrigada pela força, tenho certeza de que vai fazer toda diferença! bjos Silvia


Eduardo Colares - É ótimo para a industria de animação nacional tão desvalorizada. Mas não basta ser brasileiro deve ser bom também.


 M.BAURICH - Por quê que tudo no BRASIL tem que ser movido a "COTAS" ?????!!!! Ideológicamente sou contra a qualquer tipo de cota, tal qual aquela sandice de promover "justiça social" dando vagas especiais a negros nas faculdades. A sociedade é que deveria ser justa por natureza própria e não ficar criando aspectos artificiais ! É como mimar o seu filho, que não crescerá nunca, ou será um "banana" quando adulto. Bom, mas como o BRASIL é torto desde que nasceu, talvez uma cota a mais ou a menos já não faz mais diferença alguma, então que venha mais essa COTA. Vamos ver no que dá isso!! E outra: a quem odeia "enlatados", quem disse que as produções brasileiras serão tão "melhores" assim ??! Acho que no BRASIL e no MUNDO, temos ótimos e péssimos roteiristas. AS boas e más idéias estão em todos os países, na mesma escala! Dizer que isso vai melhorar a qualidade dos desenhos na TV é xenofobia pura. Não procede!


Bruno A. Santana - Na verdade animação japonesa é Anime (mangá é "HQ" japones) Grande parte das animações importadas (principalemte japones), nos ensina muito sobre amizade, força de vontade e amor. BAsta assistir Ranma 1;2, FullMetal Alchemist, DBz, etc. Seria ótimo produções nacionais como Holy Avenger, que infelizmente sem apoio não sai do papel. Agora devemos tomar cuidado com falso patriotismo e exibir producoes mediocres do nivel sitio do picapau amarelo (atual). não é bom nem pro anunciante e nem para as criancas.


 


 

Na telinha

/