Nike Adventure Club

Marca lança serviço de assinatura com tênis para crianças

12.08.19

Comprar tênis para os filhos pode ser uma tarefa cansativa. Sobretudo quando se trata de crianças pequenas, cujas numerações mudam com frequência. Para facilitar a vida dos pais - e entrar na disputa de um mercado que se expande -, a Nike lançou o Nike Adventure Club, um serviço de assinatura para aquisição de calçados.

Como os clubes de assinaturas que existem para variados segmentos (entre eles, roupas infantis), a novidade da Nike vem embalada em uma caixa personalizada com o nome da criança. O serviço, por enquanto restrito aos EUA, permite que os assinantes recebam calçados da marca ou da Converse apropriados para crianças entre 2 e 10 anos, aproximadamente. A quantidade e a época da entrega são definidas pela assinatura, que contempla três tipos (30 dias, 60 dias e 90 dias), três quantidades de produtos e mais de 100 modelos de tênis. Os valores ficam entre US$ 20 e US$ 50 mensais.

Antes da data da entrega da caixa - chamada de Adventure Kit -, os pais e a criança fazem a escolha do tênis. Caso o tamanho não se adeque ou não tenha agradado, o produto pode ser devolvido e outro será enviado no lugar. Periodicamente, a Nike incentiva a doação de calçados usados. Os que ainda tiverem condições de uso serão encaminhados a entidades. Os demais serão reciclados.

O Adventure Kit contém ainda atividades e itens para inspirar as crianças a se movimentarem, com brincadeiras e exercícios. O serviço tem um site próprio (acesse aqui) onde cinco crianças compartilham suas aventuras como meio de estimular os pequenos a criarem suas próprias histórias com a família e seus amigos.

Vemos o Nike Adventure Club como um lugar único, e não apenas por ser o primeiro clube de tênis para crianças”, declarou, em comunicado, Dave Cobban, vice-presidente do novo serviço. Segundo ele, o clube oferece ampla gama de opções para crianças e elimina um ponto de atrito da vida dos pais.

Cobban revelou para a Fast Company que o serviço vem sendo testado há dois anos com 10 mil famílias. A análise dos dados revelou que o plano preferido é o que oferece quatro pares por ano. Apenas 10% das famílias escolheram a assinatura que dá um tênis por mês (leia aqui). O serviço foi lançado oficialmente nesta segunda-feira e conta com lista para cadastrar os interessados.

Nike Adventure Club