arrow_backVoltar

No Build Challenge

WWF usa Fortnite para abordar questão ambiental

12.04.19

A WWF pega carona no game "Fortnite" para destacar a situação ambiental do planeta em uma nova campanha direcionada aos jogadores franceses.

Criada pela We Are Social, "No Build Challenge" convida usuários a continuar o jogo sem explorar nenhum dos habituais recursos naturais como madeira, pedra ou metal, que lhes permitem sobreviver e aumentar suas habilidades. Eles são então encorajados a compartilhar seus esforços com outros jogadores do "Fortnite", usando a hashtag #NoBuildChallenge (confira o vídeo que apresenta a iniciativa, aqui).

"A comunidade de jogadores é majoritariamente jovem, e eles serão os herdeiros de nosso planeta - um planeta cujos recursos estão se esgotando mais rapidamente a cada ano", comenta Sandrine Plasseraud, presidente da We Are Social France.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Client: WWF France
Agency: We are Social - France
Founder and CEO: Sandrine Plasseraud
Deputy General Manager: Ludovic Chevallier
Executive Creative Director: Thomas Guilhot
Creative Director: Nicolas Dumenil
Creative Strategist: Fabien Gaëtan
Artistic Director: Lucas Brigaud
Senior Consultant: Corentin Picaut
Junior Consultant: Laure de Gimel
Social Amplification Manager: Boris Leguen
Influence Director: Marine Montironi
Influence Consultant: Fanny Bonodot
Motion Designer: Marius Saltet
Social Intelligence Director: Eve de Sutter
Junior Consultant: Jordan Blondel
Consultant Assistant: Axel Beaussart
Communications Director: Jacques-Olivier Barthes
Digital and Video Communication Manager: Michael Neveu
Digital Communication Executive: Charlie Gervais

No Build Challenge

/