Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme de Peugeot, 1º da Euro, rendeu + de 200 reclamações
Segundo Antoninho Rossini adiantou na rádio Bandeirantes, o Conar acaba de instaurar processo contra o comercial "Sogra", da Peugeot, primeiro filme criado pela Euro Brasil para o cliente.
O orgão teria recebido mais de 200 manifestações contrárias ao enredo do comercial, que você pode assistir aqui.
Euro RSCG Brasil e Peugeot têm até a segunda-feira (4) para apresentar defesa.
Comentários
Daniel Coelho - Putz, nem piada com sogra pode mais nesse país. Onde vamos parar? daniel@fuego.com.br
Rafael - É o auge do hipocritamente correto.
Marcelo Coelho - Aposto que 199 dos 200 reclamantes não devem saber quem é o Renan Calheiros. Agora, que tem um comercial feio, sujo e malvado na tv, ah, isso eles sabem. Eta povinho brasileiro... coelho@gmail.com
júlio - rídiculo isso cara, tem muita coisa mais feia rolando aqui no Brasil do q uma simples propaganda, é muita hipocrisia cara, daqui a um tempo como serão as propagandas? Qualquer um que tenta ser engraçado pra chamar atenção é apedrejado ... pena.
Paulo Coelho - Pessoal, eu acho que o que pega aí não é a sogra, mas as várias coisas que eles jogam pra fora do carro. O que dá até multa para quem faz isso no trânsito. Então nada mais normal do que vetarem esse filme mesmo.
Guilherme Cury - Nem vou falar nada viu! De novo essa brincadeira... lá fora, se criam campanhas que mostram acidente de verdade ou até cenas de sexo e ninguém fala nada! Aqui no Brasil você liga a TV 4 horas da tarde no sábado e o que mais se vê é mulher dançando quase pelada! Fora as palhaçadas da política!
Arnaldo Albergaria - Marcelo, sem comentar o filme em si, não é por conta de que o Brasil está mergulhado num mar de bandalheiras que outros fatos ( bem menos importantes ) devem passar. Porque se não, criamos uma "República das Justificativas". O errinho justifica o errão. Dá politica à propaganda, devemos estar todos ligados. Abç.
Sabrina Machado - Os brasileiros quase não têm motivos para se manifestar!!!! Eles roubam, matam, fazem o que querem, tratam a gente como palhaços nesse grande circo brasileiro e essa é mais umas das bizarrices do país da hipocrisia!!! O comercial é ótimo, é só um comercial!!! quem tem que dar exemplo está roubando!!!
Luciano - o filme é bom pra caramba! ficam estes chatos de plantão falando bobagem. são os mesmos chatos que depois assistem as fitas "piratas" de cannes ou shots e acham tudo lindo. parabéns para o cliente que aprovou a ideia, parabéns para a agência que propôs e parabéns para a produtora que executou. não aos chatos !!!
Observador - Ainda vai ter gente que vai falar que tem que tirar o filme do ar também porque o casal joga as coisas na rua. E isso seria um incentivo às pessoas a jogarem lixo na rua, coisa que não acontece nas limpas e asseadas ruas desse civilizado país...
Fernando Fazzane - Pessoal, realmente é questionável a idéia de "jogar as coisas pela janela" do carro... apesar de engraçado, bem produzido, com um conceito muito legal, não podemos afirmar que é uma idéia correta. Podemos não ser influenciados por isto, talvez vacinados, entendemos que é uma gozação, mas temos que entender que a propaganda influencia SIM pessoas com personalidades flutuantes, que consideram "legal" a idéia e a reproduzem no dia-a-dia... Eu já cansei de ver pessoas fazendo brincadeiras que remetem à propagandas que por competência criativa e oportunidade, fixaram na mente do público, mas muitas delas, considero não "modelos" e existiriam SIM muitas outras alternativas igualmente ou até MAIS criativas com conceitos que semeiam a PAZ, o AMOR, SOLIDARIEDADE, RESPONSABILIDADE, e que reforçariam, no meu ponto de vista, a "vaga idéia" que o público tem sobre este tema e com toda certeza, trariam resultados não só de VENDAS, mas um resultado medido pela evolução moral do povo. Eu penso assim. Sempre há muitas alternativas inteligentes e corretas, com piadas inteligentes que incentivem as pessoas a serem melhores. Queremos melhorar o nosso mundo? Então comecemos pelos bons exemplos e sugestões. E como publicitários, temos um compromisso com esta evolução, pois nós levamos a comunicação e as idéias ao público. Pensem nisso. Grande abraço, fiquem em paz. fernando@pdmkt.com.br