arrow_backVoltar

No Escape Room

Sala de fuga simula sintomas de Parkinson

13.07.20

Cinco australianos com menos de 40 anos são diagnosticados com Parkinson todos os dias. A entidade Parkinson's NSW, que busca uma cura para a doença, além de apoiar os que vivem com o mal, com pesquisas e iniciativas para melhorar o bem-estar dessas pessoas, apresenta campanha com o objetivo de captar recursos para continuar suas atividades.

A Wunderman Thompson Austrália e a produtora Airbag assinam o "No Escape Room", para simular como é a vida das pessoas têm a doença.

A experiência começou com um convite via Facebook para os maiores entusiastas da Austrália de "escape room" - jogo que coloca pessoas em uma sala, para que elas decifrem como sair de lá - oferecendo aos participantes a oportunidade de serem os primeiros a experimentar uma nova sala de fuga.

O que eles não sabiam é que se tratava de um experimento para dramatizar os desafios diários das pessoas que vivem com Parkinson.

A sala levou três dias para ser construída. Várias câmeras escondidas foram incorporadas à estrutura, que foi projetada para ajudar os participantes a entender os sintomas de Parkinson por meio de desafios inspirados em tarefas cotidianas, como amarrar um cadarço, servir chá e usar um mouse de computador.

Ao simular os sintomas de Parkinson - como perda de memória, tremores físicos, rigidez, confusão, dificuldade em realizar várias tarefas e visão turva - a ideia foi mostrar como eles afetam a capacidade de uma pessoa de realizar movimentos e concluir ações cotidianas.

Confira abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa e a experiência digital interativa, aqui.

Ficha Técnica:

Agency: Wunderman Thompson

National Chief Creative Officer: Simon Langley

Creative Group Head: Steve Hey

Senior Art Director: Simon Koay

Partner: Ana Lynch

Engagement Manager: Rebekah O’Grady

Senior Producer: Gabe Hammond

Integrated Producer: Chloe Marshall,

Editor: Kel Gronow

Creative Director: Frank Martelli

Senior UI Designer: Marvin Cheung

Delivery Lead: Ryville Ochoa

Senior Developer: Joseph Campbell

UI Designer: Koji Yajima

Production Company: AIRBAG

Director: Will Horne

Managing Partner: Adrian Bosich

Executive Producer: Alex Tizzard

Producer: Megan Ayers

DoP: Zach Peel McGregor

Art Director: Sam Lukins

Head of Creative Technology: Steven Nicholson

Creative Technologist: Dan Macnish

PR: BCW

Account Director: Julia Lahav

Account Manager: Chloe Peel

Account Executive: Georgia Neville

Sound Studio: Song Zu

Client: Parkinson’s NSW

Chief Executive Officer: Jo-Anne Reeves

Marketing & Digital Manager: Mirelle Brockett

No Escape Room

/