arrow_backVoltar

No Excuse

Campanha ajuda a reconhecer violência não-física

06.07.20

O isolamento social por conta da pandemia de coronavírus levou a um aumento nos relatos de violências domésticas, não apenas as físicas, mas também aquelas de impacto emocional.

Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o assédio moral no ambiente familiar, a entidade Our Watch, na Austrália, apresenta campanha que defende não existir justificativas para o abuso.

Criada pela Thinkerbell, a comunicação pretende ajudar o público a ter uma melhor compreensão sobre a violência contra as mulheres, ressaltando abusos não-físicos, como o financeiro, tecnológico e emocional.

"No Excuse for Abuse" é composta por filmes para TV (assista a dois deles, abaixo) e peças para mídia digital. O conceito criativo evidencia que várias formas de agressão podem ser sutis e muitas vezes são justificadas pelas próprias vítimas.

Os comerciais silenciam as frases que supostamente "explicariam" atitudes abusivas, com o intuito de ajudar as pessoas a reconhecer a violência não-física como um problema sério, para o qual não há "desculpas".

Na ficha técnica está o criativo brasileiro André Pinheiro.

Ficha Técnica:

Creative Agency: Thinkerbell

Tinker: André Pinheiro

Lead Thinker: Nikia Shepherd

Chief Thinker & Founder: Adam Ferrier

Chief Tinker & Founder: Jim Ingram

Thinker: Josh Green

Production Tinker: Katie Ayling

Media Agency: Carat

Client Lead: Janine Virtue

Client Director: Nisha Rajamani

Digital Director: Grant Abrahams

Senior Executive: Emma Boyd

Digital Strategist: iProspect: Tejal Mistri

Partners:

Television: Network Seven, Nine Network, Network Ten

Online Video: EMX Engine

Social: Facebook

SEM: Google

No Excuse

/