arrow_backVoltar

Na final do BBB21 – 2

Britania lança campanha de 65 anos com Ivete

03.05.21

A Britania celebra nesta terça-feira, 04, seus 65 anos de existência. O aniversário é no mesmo dia da final do BBB21, um dos programas que promete render a maior audiência na TV brasileira neste ano. De olho nessa oportunidade, a companhia decidiu comemorar com uma campanha estrelada por Ivete Sangalo, que vai ao ar em um dos intervalos do reality.

Criada pela Grey, que passa a atender o cliente, a campanha apresenta não apenas os eletroportáteis que tornaram a marca famosa, mas as novas categorias em que a empresa está entrando, como as de TV, refrigerador e ar-condicionado.

Para ressaltar essa variedade, o filme explora o novo conceito adotado agora: "britaniar". O verbo foi inventado com a proposta de significar "facilitar", "brilhar", "deixar algo ainda melhor", entre outras ideias que procuram mostrar que a marca quer oferecer soluções para tudo.

De acordo com Cristiane Clausen, diretora geral da Britania, a marca está em torno de 98% dos lares brasileiros. Mas o objetivo é encher a casa de produtos, indo além daqueles já incorporados pelo público em seu dia a dia. Ivete Sangalo, que já atua como embaixadora, estrela a campanha dizendo que “o brasileiro já fazia britaniar, só não sabia disso”.

O filme que estreia na final do BBB21 é o pontapé de uma estratégia robusta e multiplataforma, que vai de maio a outubro. Luciana Rodrigues, CEO da Grey, contou que a expectativa com a abertura da campanha é atingir 40 milhões de pessoas, que se estima que a decisão do Big Brother possa atingir (leia a respeito do sucesso do programa aqui, com dados de audiência).

Com tudo isso, Britania e Grey calculam que a campanha inteira, até outubro, irá impactar 500 milhões de pessoas. “Britania vai estar em todos os lares”, disse a CEO da agência.

Questionada sobre a negociação para conseguir um espaço no intervalo do programa, Luciana respondeu que “britaniar é sobre ser criativa”, reforçando que foi preciso ser criativa também para emplacar o comercial no tão disputado break do BBB21.

Ivete, que participou da coletiva de imprensa sobre a campanha – e até se apresentou cantando –, afirmou que ela e seu time vão ensinar o que é “britaniar”. E destacou que o intervalo do BBB21 vai estar bombando. Ela estará ligada não somente no programa como também na estreia do novo filme.

Na final do BBB21 – 2

/