arrow_backVoltar

No monitor

Metade do tempo online em notícias ou entretenimento

13.08.07

Internautas passam quase a metade do seu tempo online lendo notícias ou conteúdo de entretenimento. O número supera as atividades como envio de e-mails, compras ou busca por informações, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (13) pela Associação de Publishers Online.


O estudo, conduzido pela Nielsen/NetRatings, durou quatro anos e detectou um aumento de 37% no tempo gasto com conteúdo como vídeos online ou notícias, superando o avanço de 35% no uso de mecanismos de busca como o Google .


Abundância de conteúdo e de velocidades online mais rápidas são responsáveis pelo salto, segundo apurou o estudo.


Em geral, o acompanhamento de notícias é responsável por 47% do tempo gasto na internet em 2007, maior que os 34% em 2003. A busca na web teve 5% do tempo passado online em 2007, em comparação com os 3% em 2003.


O tempo gasto em sites de comércio como Amazon.com recuou 5% e é responsável por 15% do total em 2007.


Em comunicações como e-mail, o tempo caiu 28%, para 33% do total online em 2007, ante 46% em 2003.


Com informações da Reuters.

No monitor

/