arrow_backVoltar

No Reino Unido

Cartazes reagem à luz UV, para mostrar importância de protetor solar

12.08.22

No Reino Unido, pôsteres degradáveis, que reagem à luz ultravioleta (veja abaixo), pretendem alertar o público para os perigos representados pela exposição desprotegida à luz solar, mesmo quando o tempo está nublado.

A entidade Melanoma UK fez uma parceria com a agência Leith para aumentar a conscientização sobre os danos causados ​​pela luz de alta intensidade na pele exposta.

A equipe elaborou uma campanha para mídia out of home, na qual os cartazes são a mensagem, empregando papel UV e pigmentos de exposição prolongada, com apenas o apelo impresso para que as pessoas fiquem protegidas do sol com uso de protetor solar.

Com mensagens como "UV exposure has a hidden consequence" e "If you’re exposed to as much UV as this poster, you’re increasing your risk of skin cancer", a comunicação está sendo exibida em meio a um aumento dos casos de câncer de pele.

Segundo o esforço, existem atualmente 16 mil diagnósticos a cada ano, com 86% dos casos considerados evitáveis ​​pelo uso de protetor solar.

"Com o ambiente em mudança tornando as ondas de calor mais comuns, o risco de melanoma nunca foi tão alto. No entanto, os riscos de melanoma não existem apenas durante as ondas de calor. Queríamos não apenas destacar os perigos que os raios UV representam, mas mostrar a importância do protetor solar contra eles", afirma John McPartland, diretor criativo de health da Leith.

 

No Reino Unido

/