arrow_backVoltar

No Reino Unido

Apesar de reclamações, ASA mantém comercial de Suzuki

28.03.18

A Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regulamenta a publicidade no Reino Unido, decidiu que o comercial “Enjoy the Ride” (assista abaixo), criado pela Red Brick Road para Suzuki, pode continuar a ser veiculado, apesar de ter recebido 35 queixas sobre a peça.

O filme mostra diversos modelos de automóveis da Suzuki como se fossem “carrinhos de bate-bate”, atração comum nos parques de diversões. As pessoas que reclamaram argumentaram que o comercial incentivava um tipo de “direção irresponsável e perigosa”.

A Suzuki se defendeu dizendo que se trata de "um filme surreal e fantástico” cujo cenário é “um mundo de sonhos”, acrescentando que a peça não mostra nenhuma situação da "vida real" que "tolere ou encoraje" atitudes irresponsáveis à direção.

A ideia criativa do comercial busca mostrar que não importa quantas vezes um motorista chegue ao volante de um Suzuki, a sensação de diversão e euforia se mantém, como em uma experiência num parque de diversões.

A ASA aceitou a argumentação de que o público não entenderia o filme "literalmente" e não concordou as queixas, de maneira que o filme pode continuar a ser exibido.

No Reino Unido

/