arrow_backVoltar

Nos EUA

Pepsi ultrapassa Diet Coke

27.03.15

O reinado de Diet Coke como a segunda marca de refrigerantes mais vendida dos EUA acabou - e não durou muito tempo.

A Pepsi, que caiu para a terceira colocação em 2010, recuperou o segundo lugar, atrás da Coca-Cola, de acordo com dados de 2014 do mercado de refrigerantes gaseificados nos EUA, divulgados pela publicação especializada Beverage Digest.

Pepsi e Diet Coke perderam volume em 2014. Mas, como os consumidores estão se esquivando de adoçantes artificiais, Diet Coke se saiu muito pior, caindo 6,6% em relação ao ano passado e ficando com 8,5% de share. A Pepsi perdeu apenas 1,8% e ficou com 8,8% de participação de mercado em 2014.

Quando Diet Coke conquistou o segundo lugar da Pepsi, em 2010, o movimento foi visto como uma mudança histórica nas guerras entre as "Colas". Foi a primeira vez em décadas que a PepsiCo viu as duas primeiras posições do ranking da categoria de refrigerantes nas mãos de sua rival Coca-Cola.

As recentes oscilações de participação de mercado podem estar relacionadas com as preferências dos consumidores por ingredientes que carreguem uma imagem mais natural. Menos consumidores querem adoçantes artificiais, como o aspartame, por conta da ideia de que esse tipo de aditivo alimentar faz mal à saúde.

Confira abaixo o ranking da participação de mercado (em volume) dos refrigerantes nos EUA:

Brand CSD Share (%)
Coke 17.6
Pepsi-Cola 8.8
Diet Coke 8.5
Mt. Dew 6.9
Dr Pepper 6.8
Sprite 6.0
Diet Pepsi 4.3
Fanta 2.2
Diet Mt. Dew 2.0
Coke Zero 1.8

Com AdAge.

Nos EUA

/