Nova área

Volks cria diretoria de sustentabilidade

26.08.21

A Volkswagen anuncia a criação, a partir de 1º de setembro, de uma diretoria de sustentabilidade, integrada à diretoria de assuntos corporativos e relações com a imprensa, sob a liderança de Priscilla Cortezze. A executiva passa a se reportar a Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A nova área, que irá liderar o relacionamento com os principais stakeholders e fóruns externos sobre sustentabilidade e apoiar o recém-anunciado Centro de P&D de Biocombustíveis no Brasil, tem a missão de fortalecer os fatores Ambiental, Social e de Governança na estratégia de negócios da empresa.

"Vamos olhar não apenas os riscos, mas principalmente as oportunidades que temos no futuro, considerando múltiplos stakeholders e uma agenda mais ampla de toda a sociedade", comenta Priscilla, diretora de assuntos corporativos, relações com a imprensa e sustentabilidade da Volkswagen e membro do Comitê Executivo na América Latina.

"Queremos estabelecer uma abordagem empreendedora e criativa para desenvolver ideias e processos inovadores em parceria com toda as áreas da empresa. Temos um grande desafio com as metas do programa Way to Zero: em 2050, queremos nos tornar totalmente neutros em CO2 tanto como empresa quanto como fabricante de automóveis", completa a executiva.

A Fundação Grupo Volkswagen passa a fazer parte da nova estrutura, assim como o comitê de Sustentabilidade/ESG, englobando as áreas de RH, Compras, Finanças, Desenvolvimento de Produto, Compliance, Estratégia, Operações, Vendas e Marketing, e Relações Governamentais.

Nova área