arrow_backVoltar

Nova produtora

Floresta, ligada à Sony, é novidade em SP

12.07.10

Brendan Fitzgerald, vice-presidente sênior de produções para América Latina da Sony Pictures Television (SPT), e a executiva Elisabetta Zenatti anunciam joint venture para o lançamento da produtora Floresta, com sede em São Paulo.


A nova produtora passa a representar exclusivamente no Brasil os formatos de entretenimento para televisão da SPT, incluindo teledramaturgia.


Elisabetta Zenatti, diretora geral, já está em contato com emissoras brasileiras para negociar produções existentes no portfólio da SPT, como, por exemplo, “Quem Quer Ser um Milionário?”.


A Floresta também promete criar programas customizados, de acordo com as necessidades de cada emissora.


“O conhecimento e a experiência local da Elisabetta colocam a Floresta numa posição de vantagem que nos ajudará a satisfazer as redes de televisão no Brasil, oferecendo programação de alta qualidade, produzida localmente. Atrações do nosso portfólio, como ‘The Nanny’, ‘Isa TKM’ e ‘Quem Quer Ser um Milinonáio?’, agradam o público em todo o continente”, aposta Brendan.


Elisabetta iniciou carreira como diretora de criação da produtora GAT, na Alemanha e, em seguida, passou a integrar a equipe da SPT de São Paulo. No ano 2000, fundou e comandou, durante seis anos, a produtora RGB Entertainment. Em 2006, foi contratada pela Rede Bandeirantes como diretora artística e de programação.


O lançamento da Floresta faz parte de estratégia de expansão da divisão internacional de produção do Grupo Sony.


Em outubro de 2009, a SPT fundou a “Toro Produções” na Espanha e na Itália. Em março deste ano, aumentou sua participação acionária na “Tuvalu Media”, nos Países Baixos.


A SPT também investiu na “Gogglebox”, no Reino Unido, “Starling”, na França, “Teleset” na Colômbia, e “Lean M”, na Rússia. A “Embassy Row”, dos EUA, foi adquirida pelo grupo em 2008.


Comentários

Cyro Padilha Jr. -  Sucesso Elisabetta!


 

Nova produtora

/