arrow_backVoltar

Oferta recusada

Unilever ofereceu 50 bilhões de libras por unidade da GSK

17.01.22

Não foi uma negativa. Foram três. Foi o que revelou a companhia farmacêutica GlaxoSmithKline, que recusou as ofertas de compra de sua unidade de consumer healthcare pela Unilever. A última delas, feita no dia 20 de dezembro de 2021, foi no valor de 50 bilhões de libras, sendo 41,7 bilhões em dinheiro e 8,3 bilhões em ações da gigante de alimentos e bens de consumo. As informações constam de comunicado da GSK divulgado no sábado 15.

A GSK Healthcare tem marcas como Sensodyne, Centrum e Advil.

De acordo com o documento, o grupo farmacêutico rejeitou as três propostas porque elas subvalorizavam a unidade de consumer healthcare – uma joint venture entre GSK e Pfizer, com 68% das ações controladas pela primeira - e suas perspectivas futuras. “O Conselho da GSK está fortemente focado em maximizar o valor para os acionistas e avaliou cuidadosamente cada proposta da Unilever”, esclareceu.

A Unilever confirmou as tratativas, alegando que a aquisição da área seria uma forte solução estratégica já que está reformulando seu portfólio. Com esse movimento, a holding aponta que está investindo no segmento de produtos de saúde.

A GSK Healthcare, por sua vez, deverá ser desmembrada do grupo para ser uma unidade de negócios independente.

Oferta recusada

/