Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike apoia série de Ikaro Kadoshi sobre inclusão
Ikaro Kadoshi, apresentador, jornalista e ativista LGBTQIAPN+, apresenta a série “Orgulho em Movimento” (assista ao teaser, abaixo), lançada com o apoio da Nike.
Com seis episódios (assista aqui), a produção traz histórias de atletas, representantes de coletivos esportivos LGBTQIAPN+, propondo uma reflexão sobre diversidade e inclusão.
A ideia é reunir profissionais que usam o esporte como ferramenta de pertencimento e transformação social.
“A minha experiência, assim como a de tantas outras pessoas, mostra que o esporte pode ser uma plataforma cada vez mais potente de transformação. 'Orgulho em Movimento', que faz parte da celebração dos meus 25 anos de carreira, nasceu da vontade de amplificar conversas e valorizar histórias que provam que, mesmo diante de tantos desafios, é possível viver nossa verdade, nas arquibancadas, nas quadras e nos pódios mais disputados do mundo”, declara Ikaro Kadoshi.
Ikaro ouviu, entre outros atletas, os jogadores de vôlei, Gabi Guimarães, Michael Santos e Maique Reis, e o multicampeão Serginho Escadinha.
O público acompanha histórias que narram as marcas da homofobia e do racismo, e de como o esporte pode ser um espaço de acolhimento e representatividade, como o Real Centro FC (que reúne homens gays nos campos de futebol) e o Instituto Meninos Bons de Bola (que apoia pessoas trans e não binárias com a prática do futsal), bem como um grupo de mulheres trans do coletivo Angels Volley.
Cada história pretende reforçar a mensagem central da série: a "vitória é coletiva quando todos podem jogar", compartilhada pela Nike. “Acreditamos que o poder do esporte gera vitórias que vão muito além das competições. Para que mais pessoas possam vencer, integrar as vozes de nossos atletas, catalisadores culturais e parceiros comunitários é essencial para impulsionar esse movimento. Acreditamos que a construção de um esporte mais inclusivo é uma conquista que só alcançaremos como um time”, defende Bruno Teixeira, gerente executivo de comunicação e propósito da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos