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Os próximos 200 anos

Johnnie Walker destaca valor dos pequenos prazeres cotidianos

28.12.20

Como parte da campanha que apresenta o conceito "Os próximos 200 anos estão apenas começando, Keep Walking" (leia e assista aqui), a marca de uísque Johnnie Walker traz o astronauta John Olivas, que já foi ao espaço duas vezes, em seu novo comercial global (assista abaixo), que chegou à telinha brasileira na noite deste domingo (27).

A peça se inspira nas emoções de Olivas ao voltar à Terra e retomar o seu cotidiano com seus amigos e familiares, em uma referência ao que a marca defende que também iremos sentir quando for possível deixar para trás o necessário isolamento social.

O filme acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta juntamente com milhares de outras cápsulas. O roteiro traz a jornada de volta à Terra, mostrando a contagem regressiva e imagens da galáxia. Quando a cápsula espacial pousa com segurança, inicia-se uma nova história.

As cenas espaciais foram parcialmente captadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço (mesma tecnologia usada em longas-metragens como "Gravidade") e depois compostas com imagens geradas por computador. As externas foram rodadas no litoral de São Paulo.

"Com essa campanha, Johnnie Walker dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades. O filme, ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira", defende Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo.

"A ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta", comenta Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Johnnie Walker 200 anos (ASTRONAUTA)

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretores de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Rosa

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia

Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patrícia Colombo

Produtora: ICONOCLAST

Direção: Ian Ruschel + Gabriel & Quemuel

Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de fotografia segunda unidade: Edvaldo Raw

Produtor executivo: Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello e Mariela Costa

Coordenação de produção: André Bauer

Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares

Diretor de produção: Fabio Arisaka

Diretor de arte: Marcelo Reginato

Figurino: Marina Vieira

Projeções: Carlos Vecchi, Diogo José da Costa Pinto e Leonardo Artur Martins da Silva

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de coordenação: Everson Martins

Finalizador: Thiago Marra

Montador: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi

Color Grading: Osmar Junior

Pós-produção: NASH

Atores principais: Thais Lago da Silva e Gabriel Frohe Vianna Stauffer

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Pinto

Produtor: James Pinto e Thiago Lester

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

Aprovação cliente: Gregorio Gutierrez, Paula Costa, Juliana Ballarin e Joao Victor dos Santos

Os próximos 200 anos

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