arrow_backVoltar

Oscar 2020

Os planos de cobertura da TNT e do Omelete

04.02.20

O Oscar 2020 está chegando. A revelação dos ganhadores da 92ª edição da premiação mais famosa da indústria cinematográfica acontecerá no dia 9. Detentora dos direitos de transmissão do evento, a TNT reforçou seu elenco contratando uma jornalista que nos últimos nove anos esteve envolvida com o Omelete e a CCXP: Aline Diniz.

Recém contratada, a profissional estará ao lado de Michel Arouca comentando os resultados do Oscar. A transmissão se inicia com o tapete vermelho, às 20h30, etapa que contará com Carol Ribeiro e Hugo Gloss. Já tradução simultânea fica com a dupla Regina McCarthy e Robert Greathouse.

A TNT preparou ainda uma mega cobertura digital, com uma live exibida no YouTube e no Twitter (@TNTBrasil), também a partir do tapete vermelho. O anfitrião da live será o apresentador Didi Effe e os comentários sobre os looks da noite ficam por conta de Karol Pinheiro, Matheus Mazzafera e Thais Farage.

Outros influenciadores entram na cobertura da premiação em si. O canal terá a participação de Deive Pazos e Azaghal (Jovem Nerd), Carol Moreira, Mikannn, Thiago Romariz e Barbara Demerov.

Omelete

Para o Oscar 2020, o site planejou uma série de ações reveladas ao longo da semana, que termina com uma live na Omeleteve, a partir das 19h. O canal do Omelete no YouTube também vai abrigar a websérieOscar Explicado”, produção do selo Originals que reuniu profissionais do cinema para falar sobre as categorias.

No ano passado, o Omelete fez paródias com os cartazes dos indicados ao prêmio de melhor filme. Elas fizeram sucesso e viralizaram nas redes. A proposta foi repetida para esta cerimônia.

Na segunda-feira (03), o site e as redes sociais do Omelete começaram a exibir esses cartazes. “Era Uma Vez em... Hollywood” virou “Era Uma Vez em... Hawkins”, alusão aos personagens de “Stranger Things”. Fenômeno da internet no final do ano passado, o Baby Yoda vai se juntar ao Baby Groot e Zezé, de "Os Incríveis", para uma paródia de “O Irlandês”, que se chama “Os Bebês”. Há também um duelo entre os diretores de Vingadores e o cineasta Martin Scorsese, que ganhou o título de “Marvel vs Scorsese” (referência a “Ford vs Ferrari”).

Já no dia da premiação, entram em cena os influenciadores Bruno Silva, Claudio Prandoni, Fábio Gomes, Marcelo Forlani, Marcelo Hessel, Natália Bridi e Patricia Gomes. Todos estarão vestidos para a ocasião. Eles vão receber convidados que vão aparecer durante a transmissão. E uma novidade sobre a CCXP será anunciada.

Desde 2014, o Omelete faz live do Oscar no YouTube. “A cada edição vamos crescendo nossa audiência e pensando em formatos que possam surpreender e divertir o público. No ano passado, tivemos um milhão de views e chegamos a quase 28 mil pessoas assistindo simultaneamente”, conta Diego Assis, head de Conteúdo do portal.

Premiação

A cerimônia deste ano não terá um anfitrião, exatamente como aconteceu no Oscar 2019. Mas a Academia revelou alguns apresentadores que anunciarão as categorias. Entre eles estão Gal Gadot, Timothée Chalamet, Will Ferrell e os vencedores de 2019: Mahershala Ali, Olivia Coleman, Regina King e Rami Malek.

Serão ao todo 24 categorias premiadas e o destaque desta edição é o filme "Coringa", com 11 indicações. O longa "1917" é o segundo mais indicado, com 10 nomeações. Dirigido por Sam Mendes, ele vem sendo uma das produções mais premiadas da temporada, conquistando prêmios como o de Melhor Filme no Globo de Ouro e Melhor Diretor no Critics’ Choice Awards.

O Brasil está na disputa de Melhor Documentário por "Democracia em Vertigem", de Petra Costa. O filme “Dois Papas”, dirigido por Fernando Meirelles, tem três indicações. As duas produções estão disponíveis na Netflix (leia mais e confira todos os indicados aqui)

Oscar 2020

/