Pandelivery

Curta aborda vida de entregadores durante pandemia

25.11.20

Soalma Production Co. apresenta o curta-metragem "Pandelivelivery- Quantas vidas vale o frete grátis?" (assista abaixo), que traz reflexões sobre a vida dos entregadores de aplicativo na cidade de São Paulo.

Com duração de 15 minutos, o filme procura retratar as reviravoltas que a quarentena na capital paulista trouxe para a vida dos entregadores, como Paulo e Daniel. A proposta é mostrar os riscos a que esses profissionais são expostos, como fome e exaustão, e agora, ao contágio pelo coronavírus.

"Começamos o documentário do dia para a noite, assumindo os obstáculos trazidos pela pandemia e o isolamento social, numa estética da urgência, que demarcou as condições excepcionais de filmagem desse momento, bem como as formas pela qual a sociedade passará a se relacionar com mais frequência daqui para frente", declara Guimel Salgado, diretor geral da Soalma Production Co.

No curta, os entregadores falam sobre seus sonhos, medos e aspirações, enquanto saem em busca do sustento para suas famílias e revelam a natureza desse novo sistema.

A produção inclui notícias, interferências gráficas, mapas e cartelas explicativas, com ênfase na evolução da pandemia.

Ficha Técnica:

Produção e Finalização: Soalma Production Co.

Direção Geral: Guimel Salgado

Direção: Guimel Salgado e Antonio Matos