arrow_backVoltar

Para quem se vestir de palhaço

Burger King dará Whopper de graça no Halloween

26.10.17

Em comemoração ao Halloween, celebrado no próximo dia 31, a rede de fast food Burger King decidiu voltar a provocar o concorrente McDonald's e vai oferecer gratuitamente sanduíches Whopper para pessoas vestidas de palhaços - numa referência ao Ronald McDonald.

A ação, que será realizada em alguns restaurantes da rede, é chamada de #ScaryClownNight. Serão distribuídos sanduíches aos 500 primeiros "palhaços" que forem até a loja para comer no local - a promoção não é válida para drive-thru.

"Nós geralmente não falamos sobre palhaços", cutucou Alex Macedo, presidente do Burger King para América do Norte. "Mas para este Halloween, venha vestido como um palhaço para comer como um rei".

A campanha para divulgar a iniciativa foi criada pela LOLA MullenLowe em Madri. Na ficha técnica estão os brasileiros Fabio Brigido, diretor de criação da agência, e Pedro Sattin, diretor de arte. O filme (assista abaixo) tem direção de Rodrigo Cortés.

A ação também será executada no Brasil, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Rússia, Suécia, África do Sul, Japão e Argentina.

Por aqui, os clientes que quiserem ganhar um Whopper devem se fantasiar de palhaço ou, pelo menos, usar um adereço que o represente (nariz, pintura no rosto, roupa ou peruca) e irem aos seus restaurantes da rede neste sábado (28), das das 00h às 23h59. Consulte os restaurantes participantes no Brasil, aqui.

No Dia das Bruxas do ano passado, um restaurante Burger King foi coberto por uma fantasia de fantasma, com sobrancelhas imitando os arcos dourados do McDonald's (leia aqui). Recentemente, depois da exibição do longa-metragem "It: A Coisa" na telona, um pouco antes de serem exibidos os créditos, o anunciante exibiu a seguinte seguinte mensagem: "The moral is: never trust a clown.", em clara referência ao palhaço do McDonald's (leia aqui).

Com AdFreak.

Ficha Técnica:

Agency: LOLA MullenLowe
Campaign: Scary Clown Night
Client: Burger King
Client Contacts: Fernando Machado
Chief Creative Officer: Chacho Puebla
Executive Creative Director: Pancho Cassis
Creative Director: Fred Bosch, Fabio Brigido, Tomás Ostiglia
Copywriter : Alvaro Palma, Jose Sancho, Tom Elliston
Art Director: Pedro Sattin
Community Manager: Alex Sánchez
Head of PR: Sarah Okrent
Account Director: Carlos Solchaga
Account Manager: Beatriz Sanz, Laura Gerpe
Strategic Planner: Marcelle Santos
Comms Planner: Daniel Packness
Agency Producer: Florencia Caputo, César Baciero, Diego Baltazar
Production Company (FILM): Only 925
Director: Rodrigo Cortés
Executive Producer: María Jesus Horcajuelo
Production Manager: Óscar Vigiola
D.O.P : Rafa García
Editor: Efraín Parrilla
Post-Pro: Serena
Photographer: Ale Burset
Retoucher: Diego Speroni
Music: TBC Spain
Media Agency: Vision Media
PR Agency in UK : Weber Shandwick

Para quem se vestir de palhaço

/