arrow_backVoltar

Parada LGBT+ ao vivo

Parada de SP tem 1ª versão virtual no YouTube

10.06.20

Programada originalmente para acontecer no próximo domingo, 14, a Parada LGBT+ de São Paulo teve de adiar a festa para 29 de novembro em virtude da pandemia de covid-19. Mas os organizadores desse evento que costuma atrair muitos visitantes para a capital paulista decidiram não deixar a data passar em branco e farão a primeira parada virtual do Orgulho LGBT neste domingo, a partir das 14h.

Com apoio do YouTube, a ONG APOGLBT SP, responsável pela Parada SP, fechou parceria com a Dia Estúdio (que, desde 2018, cuida da produção e da transmissão no YouTube) para reunir um time de apresentadores e convidados – entre eles, influenciadores e artistas – que vai ocupar a plataforma de vídeos  com debates e shows, como os das cantoras Glória Groove e Daniela Mercury. Serão 11 canais conectados e dedicados, durante oito horas, à Parada do Orgulho LGBTQIA+.

Os apresentadores da Parada Virtual são youtubers dos canais Diva Depressão, Lorelay Fox, Canal das Bee, Mandy Candy, Nátaly Neri, Spartakus Santiago, O Jean Lucca e Louie Ponto. O evento terá transmissão também nos canais da própria Parada SP e do Dia Estúdio. Outras redes serão envolvidas e o público poderá interagir usando a hashtag #ParadaSPAoVivo.

O tema da 24ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é Democracia. O slogan é “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa democracia”. A organização afirma que, “neste momento onde direitos da nossa população e de todas as pessoas estão sendo ameaçados”, é possível, de algum modo, alcançar um grande público com uma mensagem de conforto, coragem, amor e esperança em dias melhores.

A ONG informa que a Parada Virtual será uma oportunidade também de arrecadar recursos para ajudar mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Doações serão recebido pelo Projeto Rede Parada pela Solidariedade, que tem comprado e distribuído cestas básicas, kits de higiene e limpeza.

Veja aqui vídeo que divulga a Parada Virtual.

Parada LGBT+ ao vivo

/