arrow_backVoltar

Patrocínio

Caixa deixa de investir no Cine Belas Artes

26.02.19

A Caixa Econômica Federal está encerrando o patrocínio ao Caixa Belas Artes, que fica localizado na região central de São Paulo. O cinema de rua volta a ser chamado somente de Belas Artes a partir desta quinta-feira (28). Em janeiro, o banco solicitou a retirada da marca do local.

O ex-secretário municipal de Cultura, André Sturm, disse à Folha de S.Paulo que o espaço - cujo o aluguel é estimado em R$ 2 milhões ao ano - corre risco de ser fechado em dois meses, caso não encontre novos patrocinadores.

O Clubeonline procurou a Caixa no mês de janeiro, com questionamentos sobre os contratos de patrocínio, de publicidade e marketing esportivo da empresa. O anunciante nos informou, já há quase um mês, que "os contratos de patrocínio e publicidade do banco estão sob análise" - resposta que foi mantida em comunicado enviado agora à Folha.

A parceria com a Caixa foi responsável pela reabertura do cinema em 2014 (leia aqui). Sturm destacou que o patrocínio não se deu via Lei Rouanet, nem por "filantropia". Segundo ele, a marca somou 1.1150 citações na mídia em 2018, o equivalente a R$ 6,5 milhões no mercado publicitário.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Patrocínio

Caixa deixa de investir no Cine Belas Artes

/