arrow_backVoltar

Pela 1ª vez

Cenp-Meios revela investimentos em mídia por estados

12.08.20

Pela primeira vez, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) divulga dados sobre investimentos em mídia realizados via agências publicitárias divididos por regiões e por estados brasileiros.

Segundo o Cenp-Meios, em 2019 as veiculações nacionais (exibidas em todas as praças de abrangência de do veículo) corresponderam a 62,4% do investimento em mídia.

Do total do aporte no ano passado, São Paulo ficou com uma fatia de 15,2%. Rio de Janeiro aparece com  5,7%, seguido por Minas Gerais, com 2,5%; Rio Grande do Sul, com 2,1%; e Bahia, com 1,9%.

Espie, na imagem acima, a lista completa segmentada por estado.

Por regiões, a Sudeste ficou com share de 24% dos investimentos, seguida por Nordeste, com 5,1%, e Sul, 4,7%. Confira os dados de participação de todas as regiões na imagem acima.

Segundo o Cenp-Meios, foram investidos R$ 17,5 bilhões em compra de mídia no Brasil no ano passado. O levantamento teve como base dados reportados por 226 agências (leia anterior aqui).

Nesta quarta-feira (12), o Cenp também publicou em seu site o consolidado de investimentos em mídia em 2018 segmentado por regiões e estados (confira aqui).

No primeiro trimestre de 2020 foram investidos R$ 2,9 bilhões em compra de mídia no Brasil, segundo o Cenp-Meios, leia anterior e veja os dados aqui.

Pela 1ª vez

/