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Pesquisa Kantar

Marcas devem mudar o tom, mas manter publicidade

31.03.20

Os consumidores esperam que as marcas não interrompam sua publicidade em meio à pandemia de coronavírus, revela um novo estudo da Kantar, realizado com 25 mil pessoas.

As principais conclusões da pesquisa sugerem que os consumidores querem que as marcas cuidem de seus funcionários e implementem planos de trabalho flexíveis para apoiá-los.

A Kantar estima que uma eventual ausência de seis meses de uma marca na TV resultaria em uma redução de 39% no brand communication awareness, o que potencialmente atrasaria a recuperação na pós-pandemia em todo o mundo.

O estudo também aponta que mais de três quartos dos entrevistados querem que as marcas falem sobre como a empresa é útil na nova vida cotidiana, e um número semelhante espera que os consumidores sejam informados sobre os esforços da companhia para enfrentar a situação.

Além disso, 70% esperam que as marcas adotem um tom tranquilizador em sua comunicação, 75% dizem que as marcas não devem explorar a pandemia para se promover descaradamente e 40% acreditam que o humor deve ser evitado nesse momento.

À medida que a pandemia se aprofunda, o consumo de mídia segue o número crescente de pessoas confinadas em suas casas. A navegação na internet tem aumentado em 70%, seguida pela exibição de TV (tradicional) registrando crescimento em 63% e o engajamento nas mídias sociais com incremento de 61%, em comparação com as médias de uso antes da pandemia.

Em termos de plataformas de mensagens, o uso do Whatsapp aumenta em média 40%: na fase inicial da chegada do coronavírus, o crescimento é de 27%, na fase intermediária 41% e nos países que já passaram pela fase mais adiantada da pandemia observou-se um aumento de 51%. O incremento do uso em todas as plataformas de mensagens tem sido maior na faixa etária de 18 a 34 anos.

Leia sobre a pesquisa da Kantar que apura o que os consumidores brasileiros esperam das marcas durante a pandemia de coronavírus, aquie sobre o impacto da Covid-19 na estratégia das marcas no Brasil, aqui.

Com Campaign.

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