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Piraquê Wear

Embalagens viram estampas de coleção de roupas

28.10.19

A identidade visual das embalagens de Piraquê, criada no fim dos anos 60 pela artista plástica Lygia Pape, foi transformada em estampas exclusivas de roupas e acessórios como bermudas, camisas, meias, blusas, pochetes, sacochilas e lenços. A ação, desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, apresenta essa coleção com a força de artistas e influenciadores digitais e enaltece o posicionamento da marca da M. Dias Branco: “A receita é ser original”, que foi lançado em campanha veiculada em agosto.

O insight da coleção Piraquê Wear surgiu a partir do mapeamento das redes sociais. “Além do fit com o posicionamento da marca, durante o desenvolvimento do projeto descobrimos que não é qualquer marca de biscoito que tem potencial para fazer uma ação assim", declara em comunicado Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O design remete às imagens da Goiabinha, do salgadinho Presuntinho, do biscoito Leite Maltado e do salgadinho Gergelim. Segundo Mainieri, ao longo dos anos as embalagens da marca ganharam uma pegada cool por preservar a essência desde a criação. “Após a aquisição da marca, temos tomado imenso cuidado em preservar e evidenciar esse diferencial”, ressalta Mainieri. A M. Dias Branco adquiriu a Piraquê em maio de 2018.

A originalidade é uma herança da Piraquê, visível nas receitas e em um dos designs de embalagem mais icônicos da história do marketing brasileiro. Transformamos esse design em roupa e fizemos uma ação super criativa com artistas e influencers no social”, explica Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.

A história da coleção tem seu início em um show da cantora Duda Beat, no Recife. Ela se apresentou com um vestido que tinha na estampa a vaquinha de Leite Maltado. Duda publicou fotos com a roupa no Instagram. Depois, o influenciador John Drops, conhecido por suas paródias dos looks dos famosos, reproduziu o vestido usando as embalagens do biscoito.

A brincadeira repercutiu, com consumidores pedindo para ter roupa parecida. A fabricante convidou o influenciador a fazer o catálogo da coleção. Ao menos por enquanto não há intenção de comercializar as peças. Mas a ação deve ter desdobramentos.

Ficha técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Piraquê
Produto: Institucional
Título: Piraquê Wear
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Juliano Ribas e Fabiano Pinel
Criação: Fernando Rihan, Zé Luís Schmitz, José Neto, Rafael Merel e Juliano Ribas
COO: Wilson Negrini
Negócios: Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Raquele Rebello e Isadora Spinardi
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Fabricio Natoli, Raphael Freitas, Marcela Calura e Victoria Freitas
VP de data e estratégia de mídia: Vicente Varela
Midia: Barbara Lopes, Tayce Rocha, Carolina Martins e Juliana Sampaio
Gerente de projetos: Julia Nassif e Rafaela Madeira
Cliente: Martim Ibrahim, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba e Thais Martini Rodrigues

Piraquê Wear

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