arrow_backVoltar

Playlists Against Homelessness

Histórias de falta de moradia em títulos de músicas

07.12.18

A instituição de caridade para jovens sem-teto Depaul, no Reino Unido, apresenta a campanha "Playlists Against Homelessness", que utiliza as listas de reprodução de músicas do Spotify para contar histórias de pessoas que sofreram com a falta de moradia, com o objetivo de mudar a percepção das pessoas em relação àqueles que não tem onde morar.

Com o apoio das playlists do Spotify, as histórias de George (20 anos), Kristina (20 anos), Fatos (25), J. Cocoa (19) e Emma (​​21) são contadas usando os nomes de músicas de uma maneira pessoal: quando os usuários leem os títulos dessas canções, a playlist revela a experiência de falta de moradia dessas pessoas.

Uma "faixa" final permite que o público ouça diretamente do indivíduo a sua visão sobre a sua história. Para ouvir as playlistsclique aqui.

A ideia é quebrar os estereótipos em relação às pessoas que passam por uma situação de não contar com uma moradia, compartilhando os relatos pessoais das várias circunstâncias que podem levar alguém a não ter um lar.

A criação é da Publicis de Londres. Na ficha técnica estão os criativos brasileiros Ricardo Porto (redator) e Victor Bustani (diretor de arte).

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: Publicis London

COPYWRITER: Ricardo Porto

ART DIRECTOR: Victor Bustani

PRODUCER: Nicola Turek, Craig Priestley

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Dave Monk

ACCOUNT MANAGEMENT: Paul Matuszczyk, Lizzy Adams, Ben McKee

PLANNERS: Stuart Williams

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Picture Base

PRODUCTION MANAGER: Tim Bath, Kevin Smith

OFFLINE
EDITOR: Cameron Place

Playlists Against Homelessness

/